Deus existe?
O sofrimento levou Vitoria Maria de Moura a se perguntar isso desde jovem. Descubra qual foi a resposta que ela encontrou
Ainda muito nova, a empresária Vitoria Maria de Moura, hoje com 54 anos, saiu do Piauí para morar e prestar serviços a um primo em São Paulo. Contudo, ao ser dispensada da sua função, surgiram os problemas financeiros que a levaram a morar de favor em uma comunidade. Ao viver essa dificuldade, ela teve depressão e passou a fazer um questionamento constante, como relembra: “Eu me perguntava se Deus realmente existia e por que permitia tanto sofrimento. Passei a ficar revoltada com Ele”.
A busca por uma resposta
A dúvida levou Vitoria Maria a buscar em religiões e filosofias uma solução para o vazio da sua alma, mas as tentativas foram vãs e resultaram apenas em mais dor, inquietação e escolhas erradas. “Para suprir a falta do meu interior, comecei a ir a baladas, mas desenvolvi síndrome do pânico e ficava ainda mais depressiva. Mas a gota d’água foi quando me casei na intenção de ter um refúgio para os meus conflitos”, afirma.
Nesse relacionamento, ela era traída e espancada pelo companheiro. O casamento, que ela imaginava que seria um sonho, tornou-se um pesadelo ainda pior do que ela já vivia e sua condição emocional, mental e espiritual ficou crítica, conforme relata: “Meu sofrimento dobrou. Eu queria encontrar paz e vinham os bombardeios de pensamentos. Nunca tentei o suicídio, mas cogitava fazer isso.”
Ela encontrou um lugar de paz
Um convite para conhecer a Universal chegou a ela por meio de uma amiga e, mesmo com resistência, ela decidiu aceitá-lo e conta o que ocorreu: “Quando fui a primeira vez, já vi uma diferença dos outros lugares que havia frequentado. Eu tive paz”.
Essa experiência despertou a fé de Vitoria Maria, que passou a frequentar as reuniões e a praticar a Palavra de Deus que lhe era ensinada. Ela negou a si mesma e venceu as mágoas que carregava, mas ainda faltava algo e ela não descansou enquanto não O encontrou.
“Deus sempre me dizia que eu era especial e escolhida por Ele. E, em uma quarta-feira, eu recebi dEle o maior presente: o Espírito Santo, a paz que eu sempre busquei e almejei”, declara.
Uma vida completa
Hoje, Vitoria Maria diz que vive uma nova história, mas admite que, apesar do casamento abençoado e da vida financeira estável, o responsável por sua felicidade é o Espírito Santo que habita dentro dela: “Ele é meu maior tesouro”.