Rede aleluia

Notícias | 2 de julho de 2018 - 03:05


Deus está em silêncio na sua vida?

Entenda o porquê e mude agora essa situação

Você já reparou que na divisão da Bíblia Sagrada entre Velho e Novo Testamento há uma página em branco? Ela não está lá por acaso: ela representa os 400 anos em que Deus ficou em silêncio com a humanidade. Nesse período, Ele não deu uma palavra, não fez milagres, não falou com nenhum profeta. Mas por que Ele faria isso?

A resposta está no livro de Malaquias, o último do Velho Testamento. Naquela época o povo de Israel, principalmente os sacerdotes, perderam o temor para com Deus e estavam tratando-O, e ao Seu Altar, de qualquer maneira. Já no primeiro capítulo Ele dá o recado:

“O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? Diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível. Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 1:6-8

No segundo, terceiro e quarto capítulos Ele insiste na repreensão e dá mais alertas, mas, mesmo assim, o povo não mudou, então Ele os deixou seguindo seus próprios conselhos e se calou por 400 anos.

“Não é comum o céu ficar em silêncio, pois o maior prazer de Deus é responder nossas orações e fazer Seu Nome conhecido”, explica o Bispo Edson Costa.

Mas, infelizmente, muitos têm mania de quebrar seus propósitos, correntes, votos, são inconstantes: se tudo vai bem, ela é fiel, se fica mal, ela deixa de ser. Na vida destes nada acontece, somente na daqueles que fazem um pacto com Ele no Altar.

Para isso é preciso colocar mais fé, mais força, mais oração, mais jejum, mais sacrifício, ir mais vezes à igreja.

E o Bispo Edson reflete: “O Altíssimo quebrou Seu silêncio mandando o Senhor Jesus para salvar a humanidade, como quem diz: ‘vocês me trataram de qualquer maneira, dando o pior. Mas Eu vou mostrar como se faz e vou dar o que tenho de melhor’”.

Quer aprender mais a respeito de como mudar o rumo da sua vida? Então, não perca, na Nação dos 318, a segunda fase do propósito da chave da vitória. A palestra acontece todas as segundas-feiras às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h no Templo de Salomão. O Templo fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Ou procure a Universal mais perto de você, clicando aqui, e se informe sobre os horários das reuniões.


  • Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro