Deus é ocupado demais para se preocupar comigo? Saiba a resposta
Acompanhe esta orientação do Bispo Renato Cardoso
“Deus é ocupado demais para se preocupar comigo”. “Deus vai priorizar as pessoas que têm problemas maiores do que os meus”. “Deus não está preocupado com o que está acontecendo com a minha vida”. “Deus já sabe o que eu vou falar, então, eu não preciso orar”. “Deus não está me ouvindo”. “Eu não mereço atenção de Deus”. Há pessoas que se identificam com algum destes pensamentos. Entretanto, é importante que você compreenda: Deus quer ouvir a sua oração.
O quadro geral:
Talvez, o motivo para alguém pensar assim seja a falta de conhecimento sobre o que a Bíblia diz. Mas, o fato é que Deus não está distante e não rejeita aqueles que desejam se relacionar com sinceridade.
- “A grandeza de Deus não impede que Ele Se importe conosco, que Ele seja presente e se coloque ao nosso lado a todo momento e se importe até mesmo com as mínimas coisas. Esta é a diferença entre Deus e nós. Nós, sim, podemos entender o que é se preocupar com coisas grandes e mais importantes e desprezar as pequenas, porque nós temos um tempo limitado, uma capacidade limitada de atenção, de concentração, de fazer as coisas. Nós só conseguimos fazer uma ou duas coisas ao mesmo tempo (aquela falsa impressão de multitarefa, na verdade, é entre aspas, porque é muito difícil você fazer duas coisas bem feitas ao mesmo tempo)”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 31 de agosto.
- Ele ainda acrescentou que Deus não está sujeito ao tempo, como nós estamos (Ele está fora do tempo, porque Ele existe na eternidade). Deus, igualmente, não está limitado pelo espaço. Ele pode ocupar todos os lugares ao mesmo tempo e fazer tudo o que Ele tem de fazer sem que isso Lhe tire energia.
- Deus também conhece os nossos pensamentos mais íntimos, Ele sabe pelo que estamos passando e o que vamos falar antes mesmo de abrirmos a boca.
- “Se você quiser clamar a Deus por um problema que você está passando, você não precisa ficar preocupado que você está tomando o tempo de Deus, que você está tirando atenção de Deus, que Ele tem coisas mais importantes para fazer”, enfatizou o Bispo.
Conclusão:
O desejo de Deus é ouvir você falar. Mesmo sabendo o que você precisa, Ele nos diz, na Bíblia, que devemos pedir. É como um pai ou uma mãe que sabe o que o filho está passando, mas quer ouvir a voz dele. “O que você precisa fazer é clamar”, disse o Bispo. Pedir pela misericórdia de Deus é ter humildade diante dEle.
- É como está escrito: “E invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.” Salmos 50:15
- Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo