Deus é Espírito e, por isso, as ofertas têm que ter espírito e verdade
Anossa fé depende do que focamos: se é no ouro ou no Altar. No passado, os judeus religiosos cumpriam seus deveres religiosos e pensavam que estavam agradando a Deus. Mas na verdade não estavam, pois do que adianta uma oferta sem espírito? É igual quando você passa a se relacionar com alguém que inicialmente se mostra uma ótima pessoa. Você se entrega para ela, mas, com o passar do tempo, ela mostra que só quer usar o seu corpo e não se importa com você. Da mesma forma deve ser nosso relacionamento com Deus: Ele não quer simplesmente a sua fidelidade monetária na igreja, mas a sua fidelidade espiritual, por meio do seu coração voltado para Ele em tudo.
Jesus disse em João 4:23 que Deus busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade. Ou seja, em espírito, que é algo mais profundo e vem da alma; e em verdade, com sinceridade e transparência, ainda que tenhamos defeitos. Essa é a oferta que o Altar recebe e aceita e que você precisa priorizar em sua vida. Deus quer que nós tenhamos um relacionamento de pureza e santidade, sem mentiras, enganos ou fingimentos para com Ele, como aconteceu, segundo a Bíblia, com a viúva, que tinha apenas duas moedinhas, mas ofereceu-as a Deus em espírito voluntário e com o coração aberto para agradá-Lo. Os homens ricos, por sua vez, davam grandes ofertas, mas nenhuma delas agradava a Deus, pois eram parte do que lhes sobrava.
O Altíssimo enfatiza isso em Isaías 1:11-13: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? (…) Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene”. Portanto o que agrada a Deus é uma vida santa, separada e totalmente dEle. É muito fácil ofertar, “tirar o seu dinheiro do bolso”, mas viver afastado do pecado, em sacrifício, é diferente. E é isso que agrada a Deus.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!