Detox digital: é uma necessidade ou não dá pra ficar sem?

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto e ouviu especialistas

Imagem de capa - Detox digital: é uma necessidade ou não dá pra ficar sem?

Você já tentou ficar sem o celular por um tempo? E hoje, quem se desliga das redes sociais ou da internet, torna-se motivo de admiração.

Famosos que fizeram detox digital:

O programa Fala Que Eu Te Escuto mostrou famosos que tomaram essa decisão e deram seus depoimentos de como foi transformador.

  • “Foi um processo transformador e muito difícil, que me fez recuperar minha autoconfiança também”, disse a cantora Manu Gavassi, que ficou meses sem redes sociais.
  • “Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para a minha saúde mental. Criei um sistema em que ainda não tenho minhas senhas. O ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone”, disse a cantora Selena Gomez.
Opinião dos especialistas:

O programa também ouviu a opinião de especialistas sobre o detox digital.

  • “O cidadão moderno e produtivo dificilmente vai conseguir viver fora do mundo digital. Por isso, primeiro é necessário analisar se isso, realmente, está te prejudicando no seu dia a dia e assim, aos poucos ,você vai reduzindo o consumo”, afirmou Marcel Matsuda, CEO de uma agência de publicidade.
  • “Quem não está nas redes sociais não existe. Então, é de extrema importância estar ali, mas você não pode ser escravo”, destacou Adriana Diniz, especialista em marketing digital.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo, também, pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock