Detentos se batizam nas águas em complexo prisional no RS
Ação do programa social Universal nos Presídios (UNP) alcançou dezenas de pessoas
No fim de julho, 14 detentos foram batizados no Complexo Prisional de Canoas – Pecan 2, no Estado do Rio Grande do Sul, por meio de mais uma ação do programa social Universal nos Presídios (UNP). Na ocasião, eles ouviram uma mensagem de fé que levou esperança e uma profunda reflexão sobre o poder de Deus na vida dos que buscam uma nova chance.
O Bom Pastor
Eles também aprenderam que o Senhor Jesus, o Bom Pastor, dá a vida pelas ovelhas. Isto é, uma pessoa que está privada de sua liberdade pode até se sentir como uma ovelha perdida, mas, ao contrário do que imagina, nunca é esquecida por Deus. A seguir, os detentos foram convidados a entregar a vida ao Senhor Jesus.
A ação alcançou 42 detentos e aqueles que se batizaram nas águas foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada. Além disso, foram distribuídos 70 exemplares do livro A Luz do Presidiário, de autoria do Bispo Edir Macedo.
O Pastor Venino Aragão, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no Estado do Rio Grande do Sul, falou da importância da decisão tomada pelos detentos: “Devemos entregar a nossa vida 100% para o Senhor Jesus, buscando o arrependimento e o perdão, por meio do batismo, que é o sepultamento da velha criatura, e garantindo a Salvação de nossa alma”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo