Detentos das Filipinas são ensinados a não desistirem de si mesmos

UNP chega a um dos maiores presídios do país e leva o amor de Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Detentos das Filipinas são ensinados a não desistirem de si mesmos

Um dos maiores presídios das Filipinas, o Quezon City Jail, começou a receber o trabalho do projeto Universal nos Presídios (UNP) ou Universal Beyond Bars (Universal Além das Grades, em tradução livre), como é chamado no país. O local sofre com a superlotação, mantendo 3 mil presos, o dobro de sua capacidade máxima.
No dia 11 de setembro último, cerca de 20 voluntários reuniram mais de 300 detentos para uma reunião e distribuição de refeições. Durante o encontro o Pastor Jerome Tadlas, coordenador do UBB, os ensinou a não desistirem de si mesmos. “Se vocês estiverem decididos, serão como Zaqueu que enganava as pessoas, mas ao receber Jesus em sua casa decidiu mudar e levar uma vida de obediência a Deus”, pregou.
Como as ações se iniciaram há apenas 4 meses, muitas atividades ainda estão sendo estruturadas e planejadas. “Promovemos um curso de cabeleireiro completo, com doações de kits com os materiais necessários para que, ao sair, deem início ao próprio negócio. Para os próximos semestres, daremos aulas de fabricação de sabão, carpintaria, padaria e, em breve, o auxílio espiritual e material se estenderá aos seus familiares”, afirma.
Para ver mais ações sobre o grupo em todo o mundo, visite a página oficial UNP Brasil, no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas