Detentas se formam em cursos de design de sobrancelha e panificação

Formatura aconteceu em Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo

Imagem de capa - Detentas se formam em cursos de design de sobrancelha e panificação

Detentas da Penitenciária Feminina de Mogi-Guaçu, no Estado de São Paulo, se formaram, em março, nos cursos de panificação e design de sobrancelha. Os cursos foram oferecidos gratuitamente graças a uma parceria firmada entre o grupo Universal nos Presídios (UNP) e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

O objetivo de iniciativas como essa é possibilitar a ressocialização das reclusas. “Além de aprenderem um ofício, as participantes relataram mudanças que alcançaram, principalmente no que se refere à autoestima, à fé e à confiança em si mesmas. Essa transformação só foi possível por meio da Palavra de Deus”, comenta o coordenador do projeto, Pastor Wellington Silva.

Ao todo, 55 mulheres concluíram o curso e celebraram a formatura com um coffee break oferecido a elas e aos agentes penitenciários. Voluntários da UNP também ofertaram serviços de massagem, manicure e atendimento jurídico e foram distribuídos exemplares da Bíblia e do livro Somos Todos Filhos de Deus?, de autoria do Bispo Edir Macedo.

Uma das detentas contou o que a ação significou para ela: “por meio dos trabalhos evangelísticos na unidade e dos cursos, minha mente mudou. Tenho esperança de que daqui para a frente tudo será diferente”. Já Daniele Melo, diretora-geral da unidade, agradeceu a “Universal pelo trabalho que faz na unidade prisional não só capacitando as mulheres como profissionais, mas, o mais importante, trazendo a Palavra de Deus para dentro do presídio, que mudou para melhor com a parceria”.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: cedidas