Detentas participam de aulas de autoconhecimento em presídio de Sergipe

O curso, realizado pelo UNP em parceria com o Raabe, teve como objetivo levar as internas a uma reflexão sobre si e tudo o que elas têm vivido. Veja como foi

Imagem de capa - Detentas participam de aulas de autoconhecimento em presídio de Sergipe

A Bíblia nos ensina:

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” 2 Coríntios 3.17

Com base nos ensinamentos contidos nas Escrituras Sagradas (leia aqui a Bíblia em 1 ano), 40 internas do Pavilhão 2, do Presídio Feminino PREFEM, em Socorro, no estado de Sergipe, puderam se sentir “livres”. Recentemente, elas participaram de mais um curso de autoconhecimento, promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) em parceria com o Raabe.

O curso teve a duração de seis aulas, realizadas a cada 15 dias, às quartas-feiras. O objetivo foi levar as internas a uma reflexão sobre tudo o que cada uma tem vivido, seus traumas, bloqueios, suas inseguranças e escolhas.

Se conhecer

Durante os encontros, elas aprenderam como se reconhecer verdadeiramente. “Tudo o que fizeram, mudou a sua origem de criação. Só se conhecendo, de fato, pode haver uma mudança de hábitos que foram adquiridos com o passar do tempo e, por consequência, escolhas erradas”, comentou a missionária Sarita Araújo, responsável pelo UNP nas unidades femininas.


Ao final do curso, todas as detentas que participaram das aulas realizaram a apresentação de uma peça teatral, mostrando o que aprenderam com os ensinamentos. “Durante os 3 meses elas puderam absorver, com clareza, os principais assuntos. Muitas até mudaram o comportamento”, salientou a missionária.

Sarita fez questão de destacar que reconhecer os erros é o primeiro passo para mudar e, por meio da fé no Deus verdadeiro, a pessoa deixa de andar em trevas e passa a ser a própria luz no mundo.

Seja um voluntário da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e veja com o pastor qual o grupo que mais se encaixa com você. Para conhecer mais a respeito do trabalho desenvolvido pelo UNP, acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP