Detentas do presídio do Maranhão ganham um “Dia de beleza”

Evento foi promovido pelas voluntárias do grupo Universal nos Presídios

Imagem de capa - Detentas do presídio do Maranhão ganham um “Dia de beleza”

Unhas esmaltadas, cabelos tratados e maquiagem finalizada. Esses são alguns rituais de beleza que fazem parte da rotina de qualquer mulher que gosta de se manter bonita.

E esses procedimentos não deixam de existir mesmo entre aquelas que se encontram presas. Basta uma pequena caminhada nos corredores da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPR), em São Luís, no Complexo Penitenciário São Luís, Maranhão, para ver que mesmo estando atrás das grades e do isolamento da sociedade elas não deixam o cuidado de lado.

O resgate da autoestima

De acordo com o Ministério Público do Maranhão, o presídio abriga 158 mulheres. Destas, 15 participaram no dia 7 de janeiro do “Dia de beleza”, que as voluntárias do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado promoveram.

Com estojo de manicure e material para a reparação de cabelos e penteados, as integrantes do grupo começaram a sessão de beleza e de restauração das unhas e cabelos.

Ao final da ação, as internas que participaram do evento agradeceram à equipe da UNP de Maranhão. E voltaram para suas celas com a autoestima mais elevada.

Para saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza em todo o País e no mundo, clique aqui.

Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas