Rede aleluia
Detalhe da briga de Medina com seus pais revela por que muitas famílias acabam
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Abril de 2021 - 16:05


Detalhe da briga de Medina com seus pais revela por que muitas famílias acabam

Notícias de que o surfista rompeu laços com a mãe e o padrasto ganham um capítulo novo por dia nas redes

Detalhe da briga de Medina com seus pais revela por que muitas famílias acabam

Nos últimos dias, a aparente briga entre Gabriel Medina, Yasmin Brunet e a família do surfista tem estampado os noticiários.

Tudo começou em fevereiro, quando Medina e sua atual esposa pararam de seguir os familiares dele (e vice-versa). O jovem teria também demitido o padrasto, Charles Saldanha, que era seu treinador no esporte desde o início da carreira. Oficialmente, Medina afirma que a decisão foi tomada para que Saldanha possa se dedicar à carreira da irmã dele, Sophia Medina.

Segundo a colunista Keila Jimenez, a briga familiar estaria relacionada ao casamento de Medina. Keila revelou que Yasmin é apontada pela mãe do atleta, Simone Medina, como “controladora” e “mandona”. Após menos de um ano de namoro, em janeiro, os dois decidiram se casar em uma cerimônia no Hawaii, sem a presença de parentes. Os pais não teriam aprovado o casamento relâmpago e estariam preocupados com a influência da modelo na carreira do filho.

A partir daí, uma série de especulações passaram a surgir: “Yasmin Brunet solta indiretas nas redes sociais”; “Medina posta frase onde diz que a verdade sempre vem à tona” etc.

De forma geral, a família tem publicado mensagens que têm sido percebidas como indiretas. Se for verdade, não dá para entender essa mania que alguns têm de “lavar roupa suja” nas redes. Seria por fama? Imaturidade? Não sei dizer, mas não faz sentido expor algo tão íntimo com pessoas que sequer conhecem…

De qualquer maneira, assuntos desse tipo viralizam porque a verdade é que as pessoas gostam de uma fofoca sobre a vida dos outros, ainda mais quando se fala da vida de celebridades. Ao mesmo tempo, apesar do caso dar tanta audiência, uma briga familiar é sempre muito triste.

Só quem já passou por isso ou viu pessoas que se amam discutirem e ficarem sem se falar, sabe o quanto pode ser angustiante presenciar o afastamento.

E quando se fala de uma relação entre mãe e filho, é muito mais delicado.

Conflitos comuns

Não vou me aprofundar aqui sobre a relação de Medina e sua mãe. Apenas sei que ela é mãe e ele é filho. Uma ligação única, impossível de ser apagada da história.

Quando era mais jovem tinha muitos conflitos com a minha mãe, porque pensávamos diferente. Hoje, nossas diferenças nos unem e vejo o quanto ela só queria o meu bem naquela época.

Por isso, não se deve julgar uma briga familiar sem saber o que de fato está acontecendo. O que a família de Medina tem vivenciado faz parte da realidade da maioria das pessoas. Um estudo do Centro de Pesquisas da Faculdade Pio XII, em Cariacica, no Espírito Santo, com 500 pessoas, apontou que 79,8% dos entrevistados afirmaram já terem brigado com algum familiar.

O segredo para boa convivência

E, assim, a família tem sido para muitos sinônimo de desavenças. Ao contrário do que vemos na internet, não basta só tirar fotos bonitas e viajar juntos. Construir uma família envolve desafios diários. Além disso, nós, seres humanos, estamos sujeitos a enfrentar dificuldades emocionais e altos e baixos de todos os tipos.

Brigas, mágoas, individualismo, mentiras, julgamentos e excesso de críticas são apenas alguns problemas que podem prejudicar o delicado equilíbrio familiar. É claro que há problemas graves que necessitam, muitas vezes, de posturas mais drásticas.

Mas, alguém precisa dar o primeiro passo resolver o conflito. A verdade é que somente quando sacrificamos o orgulho e perdoamos conquistamos a verdadeira paz.

É essencial valorizar quem amamos nos detalhes, pois não sabemos o dia de amanhã. O tempo passa muito rápido. É importante sempre lembrarmos disso para que possamos usá-lo e aproveitá-lo da melhor maneira possível: amando, perdoando, compartilhando momentos, dizendo eu te amo e provando isso por meio das atitudes.

Os problemas precisam ser apenas combustíveis para mudanças positivas.


Detalhe da briga de Medina com seus pais revela por que muitas famílias acabam
  • Refletindo sobre a notícia por Ana Carolina Cury | Do R7 / Fotos: Getty Image e Instagram Gabriel Medina 


reportar erro