Desprenda-se dos laços
Não é pecado, mas toma o seu tempo. Você nem percebe, parece algo inocente, mas está te enlaçando aos poucos, mudando seu vocabulário, seus pensamentos e a forma como vê as coisas.
Por causa desse laço, você deixa de usar a fé, começa a se comparar com os outros, perde a pureza, adota comportamentos que geram pecados: maus olhos, insegurança e ingratidão. Aos poucos, para de dar graças a Deus por tudo, porque passa a se sentir injustiçado, desvalorizado, vítima das circunstâncias.
E, o pior de tudo, você deixa de ouvir a voz de Deus.
Cuidado, porque esses laços estão por toda parte, como aqueles corredores cheios de raios laser, em que é preciso atravessar sem ser atingido. Assim é a nossa vida hoje: cheia de laços e precisamos estar vigilantes para não sermos presas fáceis.
Se algo consome o meu tempo, ocupa demais a minha mente e me afasta de Deus, então isso é um laço. Precisamos identificar esses laços e nos desprendermos deles, sem permitir que nos envolvam e nos distanciem do que realmente importa: nossa salvação.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo