Deslizamento em Ouro Preto: o que isso tem a ver com a sua alma?

Entenda esta relação e não ignore o alerta

No último dia 13/01, uma quinta-feira, aconteceu um deslizamento de terra na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, o solo do Morro da Forca estava encharcado em decorrência das chuvas. O município está entre os que declararam situação de emergência por causa dos temporais.

O deslizamento destruiu um casarão do século XIX e um imóvel onde funcionava um depósito da Prefeitura. Felizmente não houve mortos ou feridos.

Outro local que poderia estar entre os afetados seria a barbearia de Fábio Rodrigues. Entrevistado por um veículo de imprensa local, ele mostrou sua prudência quando, há alguns anos, decidiu mudar o comércio de lugar.

“Meu negócio já foi bem ali do lado do morro. Há três anos e meio, um geólogo me avisou do risco que eu correria e confiei nele. E, então, me mudei para o outro lado da rua. Ainda bem”, relatou. Na manhã do dia 13, pouco antes do deslizamento, ele também foi alertado pela agente da Defesa Civil Paloma Magalhães e ajudou a evacuar alguns comércios da região.

Não ignore este alerta

Há 3 anos, quando recebeu o aviso do geólogo, talvez, não houvesse sinais de que algo trágico poderia acontecer. Mas o barbeiro decidiu não correr riscos, deu ouvidos ao alerta do especialista e tomou a prudente decisão de mudar seu comércio para um local mais seguro.

Mas quando o assunto é a Salvação da alma, muitos não tem a mesma prudência. Os sinais da volta do Senhor Jesus estão claros, a Palavra de Deus alerta sobre a importância de priorizar o futuro da alma, mas as pessoas continuam cegas, surdas e ignorando os sinais e avisos com respeito à vida eterna.

“O problema é que a morte não avisa quando vai chegar e muitos são pegos despreparados. Ninguém sabe a hora, a idade, o dia em que vai, por isso, temos de viver pensando ‘para onde vai a minha alma?’. Este é o assunto mais importante da nossa vida, pois a alma é eterna e você deve pensar na eternidade”, diz o Bispo Renato Cardoso.

Por isso, se você se importa com o destino da sua alma, se programe para estar nesta quarta-feira, às 20h, no Templo de Salomão. Será apresentado o primeiro episódio da série “Aviso final”, que mostrará os mistérios da alma. Haverá recomeço, batismo com o Espírito Santo e avivamento.

Você também pode comparecer à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução