Desilusão amorosa impede a felicidade?

Muitos dizem não acreditar no amor, mas será que pensar assim evita o sofrimento ou só impede a felicidade?

Imagem de capa - Desilusão amorosa impede a felicidade?

Uma vida livre e sem apegos? É isso que declara quem diz não acreditar no amor e prefere viver sozinha ou sozinho. Mas, será que essa é a melhor opção?

O que analisar:

O programa Fala Que Eu Te Escuto discutiu o assunto, ouvindo especialistas e trazendo reportagens que mostram famosos que optaram pela solidão.

Veja o que dizem os famosos que preferem viver sozinhos (as):
  • “Não temo a solidão, sou amigo dela, me alimento de suas possibilidades. É uma escolha e não está ruim, não”, disse o ator Selton Mello.
  • “Eu acho que não seria boa em um casamento. Eu não quero ser esposa de ninguém. Desmanchar um casamento é muito mais difícil do que desmanchar qualquer outra relação”, disse a atriz Chelsea Handler.
  • “Eu conheci alguns casamentos felizes, mas são poucos. Todos os outros me parecem muito miseráveis, não acho que seja uma boa receita para felicidade”, disse o ator Hugh Grant. 
Opiniões dos especialistas:
  • “Quando a pessoa está em uma relação e ela termina, com certeza isso vai trazer sofrimento. Por isso, a pessoa tenta evitar a dor e diz não querer se envolver em relacionamentos novamente”, disse a psicóloga Lina Maria Herrera.
  • “Dentro de um relacionamento a gente acaba transferindo as nossas necessidades e frustrações para o outro. E a expectativa que a gente cria é nossa e o outro pode não ser capaz de supri-la. É importante a gente se conhecer e estar inteiro para entrar em um relacionamento”, afirmou a psicanalista Jamille Chahine.
  • “Trancar o coração não é sinônimo de superação e sim de proteção. É uma escolha que impede você de conhecer alguém interessante e legal para compartilhar a vida”, ressaltou o psicólogo Bruno Cosme.

Clique aqui para assistir o programa na íntegra.

O que fazer:

Participe da Terapia do Amor para curar seus traumas amorosos e aprender sobre o amor inteligente. 

A Terapia do Amor é realizada toda quinta-feira, em uma Igreja Universal mais próxima de você. 

Anote aí:

O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock