Desesperado por notícias contra a Universal, UOL confirma integridade da Igreja

Em apenas três meses, portal já publicou 16 matérias negativas contra a Instituição

Imagem de capa - Desesperado por notícias contra a Universal, UOL confirma integridade da Igreja

Não é de hoje que o portal UOL persegue as denominações evangélicas – em especial a Igreja Universal do Reino de Deus – e seus fiéis, praticando uma cobertura jornalística tendenciosa e recheada de um preconceito odioso contra os cristãos. Hoje (30), o UOL publicou sua 16ª notícia com viés negativo para a Universal, apenas este ano. E ainda estamos em março.

Em 2021, foram 87 reportagens contra a Igreja.

Nessa rotina de ataques – quando até as pedras viram notícia – o UOL e seus repórteres dedicam seu tempo na busca de qualquer coisa que sirva para montar uma narrativa desfavorável e, assim, assediar a Universal. Mas, desta vez, o tiro saiu pela culatra.

Em 6/2, o UOL procurou a Igreja para obter informações sobre supostas dívidas tributárias da Instituição. A resposta da Universal foi objetiva e completa, provando que não há qualquer débito com o fisco.

Como não encontrou nada para atacar a Instituição, mesmo depois de quase dois meses de apuração, o portal foi obrigado a publicar a reportagem “Universal diz que depositou em juízo imposto de pedras do Templo de Salomão”. Em resumo, o texto reconhece que a Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional comprovam que a Universal age com idoneidade e não deve absolutamente nada à Receita.

Ou seja: não havia uma notícia a ser divulgada pelo UOL, mas sim uma procura desesperada de encontrar algo negativo contra a Igreja.

Dentro da aberração que se transformou a cobertura jornalística do UOL sobre a Igreja Universal, pode apostar que amanhã, semana que vem e nos próximos meses mentiras e novos ataques virão.

imagem do author
Colaborador

UNIcom