Descubra um segredo para não desanimar diante dos problemas

Veja a meditação de Núbia Siqueira que pode mudar seu 2021

Imagem de capa - Descubra um segredo para não desanimar diante dos problemas

É impossível prever as dificuldades que vão surgir durante o ano que acabou de começar. Mas temos acesso a uma ferramenta que nos ajuda a vencer qualquer uma delas.

Provavelmente você já conhece as armas da fé como oração, jejum, propósitos, leitura da Bíblia, entre outros. Mas uma delas é essencial para que você vença, definitivamente, qualquer situação: a confiança. Ela traz segurança, paz e certeza de que o nosso Senhor está no controle da nossa vida, protegendo e cuidando de cada detalhe, não importa o tamanho dos problemas.

“É certo que teremos aflições, lutas que vêm de forma inesperada e que podem durar muito tempo. Precisamos crescer na confiança para entender que em Jesus podemos ter paz, descansar, mesmo que estejamos impotentes diante do problema”, reflete a colunista Núbia Siqueira.

Confiança que traz paz

Um exemplo bíblico que ilustra bem essa situação é o episódio em que os discípulos estavam em meio a uma tempestade. Todos ficaram desesperados, enquanto o Senhor Jesus dormia tranquilamente (leia Mateus 8:24-27).

Eles mostraram que não confiavam de verdade, O acordaram e Ele os repreendeu. Às vezes, somos sacudidos por vários problemas ao mesmo tempo, mas há uma promessa que não podemos esquecer:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

“A minha resolução para 2021 é crescer na minha confiança em Deus. Os problemas vão continuar surgindo, eu vou lutar pela solução deles e com a confiança de ter paz para descansar. Se Jesus está no barco da nossa vida ele não vai afundar. E essa é uma decisão pessoal e intransferível, é uma tarefa difícil que precisamos abraçar todos os dias”, acrescenta.

Assista à meditação completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images