Descubra se você serve a Deus ou à instituição

O Bispo Adilson Silva explica a diferença e revela o que faz de alguém um servo de Deus. Leia e entenda

Imagem de capa - Descubra se você serve a Deus ou à instituição

Na Reunião dos Discípulos do último sábado (1º), no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva falou sobre o que caracteriza um verdadeiro servo de Deus.

Por que é importante:

Muitos pensam que pelo fato de serem um oficial de uma instituição religiosa estão servindo a Deus, quando o que caracteriza um Servo de Deus é ouvir e atender à voz do Espírito Santo.

  • “A Obra não é de homem, é do Espírito Santo. E não há como alguém dizer ‘eu sou servo de Deus’ sem fazer o que Ele quer. E a vontade de Deus só pode ser conhecida por quem está em espírito. Você só vai saber o que Deus quer, se estiver em sintonia com o Espírito Santo”, afirmou.
A Igreja primitiva:

E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Atos 13:2

No livro de Atos podemos ver como o Espírito Santo conduzia a Igreja primitiva e como os apóstolos eram usados de forma extraordinária.

O versículo acima, por exemplo, relata o início de uma das viagens missionárias do apóstolo Paulo, por meio da qual ele levou o Evangelho abrindo comunidades cristãs em vários lugares. Mas, para que isso fosse possível, a Bíblia diz que eles estavam servindo a Deus e jejuando.

  • “O jejum é feito para que você possa anular o corpo e a alma. Porque no jejum você deixa de fazer aquilo que a sua alma tem vontade. Então, quando você neutraliza o corpo físico e a alma, resta o Espírito, e Deus é Espirito, então, Ele fala com o seu espírito, colocando uma certeza absoluta do que você deve fazer e do que você não deve fazer; do que você deve falar e do que você não deve falar… É o Espírito Santo que dirige”, explicou.

A importância de viver em espírito:

Ele ressaltou a necessidade de estarmos em sintonia com Deus 24 horas por dia, para que Ele possa nos dirigir, assim como fazia com a Igreja primitiva.

  • Eles estavam servindo a Deus e jejuando, então, Deus deu a direção do que eles deviam fazer. E se eles não estivessem no Espírito? Deus não falaria. E se Deus não falasse, eles iam ficar onde queriam ficar, fazer o que queriam fazer e não iria acontecer o avivamento que aconteceu no mundo através de Paulo.
  • Então, servir a Deus vai muito além de você ter um título. Isso, na verdade, é uma questão institucional. A questão é: você está em espírito para ouvir a voz de Deus?
  • “Você pode ser obreiro para a igreja; pode ser, aparentemente, alguma coisa para as pessoas, mas se não está no Espírito para Deus, você não é servo. Servo é quem ouve a voz de Deus e obedece”, reiterou.
Temor e Santidade:

Se você decidiu servir a Deus, então, temor, santidade e disponibilidade não é uma opção, é uma obrigação, pois o servo tem que estar o tempo todo atento à voz do seu Senhor.

E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu. Atos 16:6,7

Nesse versículo é nítido como o Espírito Santo conduzia a Igreja primitiva. Isso porque eles viviam em espírito e ouviam a voz de Deus. Então, as pessoas nasciam de Deus e a igreja crescia, se fortalecia e se multiplicava.

O prazer do servo:

Mas, infelizmente, hoje as pessoas querem fazer a obra de Deus do jeito delas, sendo que o verdadeiro servo não faz, não fala o que quer e não vai onde quer, mas, unicamente, o que e onde o seu Senhor quer.

  • Você tem que, o tempo todo, dizer: ‘fala Senhor, o teu servo ouve’. Porque se você acha que pelo fato de estar expulsando demônios, limpando a igreja, você faz a obra de Deus, isso não é obra de Deus! Você está trabalhando para a instituição, porque para trabalhar para o Espírito Santo, você tem que ouvir o que Ele quer o tempo todo!”.
  • “O homem de Deus, o servo de Deus não está preocupado com título, ou se vai pregar para mil ou para uma alma: o prazer do servo é servir”, finalizou.

Você pode assistir essa e outras reuniões no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução e iStock