Descubra a raiz de todos os males do ser humano

Bispo Edir Macedo explicou durante encontro em Portugal

Imagem de capa - Descubra a raiz de todos os males do ser humano

No último fim de semana aconteceu o Domingo do Casamento Blindado na Universal em todo o mundo. Na cidade de Porto, em Portugal, o encontro foi realizado pelo Bispo Edir Macedo que explicou qual é a raiz de todo mal que atinge os relacionamentos e, por consequência, a humanidade.

O início da maldade começou no céu, quando Lúcifer, um anjo até então, cobiçou o lugar de Deus e arquitetou uma rebelião (leia Ezequiel 28:14,15). Todos foram expulsos e Lúcifer se tornou Satanás e os anjos rebeldes se transformaram em demônios.

Depois, o Altíssimo criou a terra. E em seguida Adão e Eva à Sua imagem e semelhança. O casamento, a união eram perfeitos. Não havia pecado, logo, nenhuma dor, sofrimento ou mal. Mas houve um momento em que tudo isso mudou.

“Quando eles desobedeceram ao Senhor [comendo o fruto proibido, influenciados pelo diabo], caíram em pecado. Isso é o que faz as pessoas ficarem fracas, com medo e em dúvida. Logo, a humanidade foi gerada em cima do pecado, por isso o mal prevalece na vida das pessoas”, explicou.

Definição

Durante a reunião, o Bispo ressaltou que o ser humano só pode servir a um senhor. Se desobedece a Deus, automaticamente, se volta para o mal. E é essa decisão que traz infelicidade.

“O diabo trabalha com ideias, pensamentos. E o maior deles, que leva as pessoas à destruição, é a dúvida. Ela traz trevas, insegurança, medo. Mas, se você serve a Deus, anda na luz, não vive inseguro, não tem medo. Nós somos recompensados por aquele a quem nós servimos”, refletiu.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

Aos domingos acontecem encontros especiais em toda a Universal às 7h, 9h30 e 18h. Encontre aqui o endereço mais próximo de sua casa. Caso esteja em São Paulo, visite o Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução