Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de fevereiro de 2020 - 13:38


Desabrigados pelas chuvas na Região Sudeste recebem donativos de voluntários

Grupo também oferece suporte a bombeiros e socorristas

As fortes chuvas que caíram sobre várias cidades dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo nos últimos dias já deixaram mais de 25 mil pessoas desalojadas. Para ajudar essas vítimas, voluntários do Unisocial – programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus – estão enviando doações para as regiões atingidas.

No Rio de Janeiro, cerca de 200 voluntários da cidade de Campos dos Goytacazes se reuniram no dia 28 de janeiro para levar doações para as famílias das regiões do norte e noroeste fluminense. Mais de 11 mil itens, como água mineral, cestas básicas e peças de roupas, foram entregues à população.

Além disso, 1.500 lanches foram servidos para os bombeiros e demais funcionários que estavam trabalhando no resgate nas cidades de Itaperuna, Laje de Muriaé e Cardoso Moreira.

Segundo o responsável pelo programa social da região, Marcelo Junio, mais doações foram recolhidas. “Só vamos parar quando a Defesa Civil disser que não há mais necessidade”, afirmou Marcelo.

Já no Espírito Santo, onde mais de 13 mil pessoas ficaram desalojada. Desabrigados pelas chuvas na Região Sudeste recebem donativos de voluntárioss, os voluntários de todo o Estado estão se mobilizando para recolher o maior número de doações e distribuir nos seis municípios que decretaram calamidade pública.

Unisocial ajudando as pessoas
Em Minas Gerais – Estado, até o momento, mais afetado com as chuvas de janeiro –, o Unisocial também criou uma campanha estadual e começou a distribuir as doações para as vítimas da localidade. Mais de 30 mil pessoas estão fora de suas casas precisando de ajuda.

Se você mora próximo das regiões que foram afetadas do Rio de Janeiro ou em qualquer parte do Espírito Santo ou Minas Gerais e também deseja contribuir, procure um templo da Universal mais próximo da sua residência e entregue donativos como alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores.


  • UNICom / Fotos: Cedidas 


reportar erro