Depressão: conte a sua dor para quem pode lhe ajudar

Conheça a história de quem conseguiu vencer a depressão

Imagem de capa - Depressão: conte a sua dor para quem pode lhe ajudar

Depressão, ansiedade e síndromes são apenas alguns dos diferentes problemas que afetam diretamente a saúde física e mental, e estas não estão limitadas apenas a anônimos. A cantora Selena Gomez, que possui um histórico marcado pela luta contra problemas emocionais e transtornos psicológicos, decide expor suas dificuldades em sua nova produção.

Atualize-se:

  • Em seu novo documentário, a cantora revelou suas dificuldades na antiga batalha contra a ansiedade, depressão e psicose (transtornos que ocasionam alucinações e perda de contato com a realidade).
  • Segundo ela, expor seus problemas na produção tem como objetivo levar os jovens à conscientização de priorizar sua saúde mental.

Expondo a Quem resolve:

Expor o problema é um dos principais conselhos dados por especialistas àqueles que sofrem com alguma dessas doenças, porém, mais do que contar uma situação, é preciso saber se expressar com quem realmente entende e pode resolver o problema: O Senhor Jesus.

 “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

Casos semelhantes:

A estilista Victória Escudeiro sofreu com a depressão durante 20 anos de sua vida. Mesmo recorrendo à medicamentos, psicoterapia e internações, ao se deparar novamente na mesma situação de tristeza e vazio, descontava sua dor na automutilação. Com isso, além de machucar a si mesma, sua família se encontrava ferida com tantos anos convivendo com a depressão de Victória.

“Você quer ser feliz e não consegue. Você sente que não tem nada e nada te preenche. Eu sofria com o que eu tinha e, no outro dia, tinha que me deparar com o que tinha feito com as outras pessoas. Ver minha mãe chorar era muito triste”, conta.

Depois de recorrer a diferentes meios para alcançar a sua cura, Victória conheceu o trabalho do grupo Depressão Tem Cura e descobriu o verdadeiro caminho que a levaria à felicidade.

Confira como Victória venceu e conquistou sua mudança:

 

Quer também encontrar o caminho que trará de volta a cor para sua vida? Participe do evento “Vida a Cores”, neste domingo (18/12) às 15h30, no Templo de Salomão, ou busque uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução Twitter