Delivery solidário beneficia mais de 70 mil pessoas

Ação realizada pela UNP foi direcionada aos familiares de detentos

Imagem de capa - Delivery solidário beneficia mais de 70 mil pessoas

Há mais de um ano, a pandemia de Covid-19 paralisa boa parte do mundo. O vírus, que pegou todos de surpresa, causou grandes danos à economia e colapsou o sistema de saúde. Muitas vidas foram perdidas e tanto os comerciantes como as grandes empresas tiveram de fechar suas portas, o que causou desemprego e fome.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente no primeiro trimestre de 2021, foram contabilizados cerca de 14,8 milhões de pessoas desempregadas.

Mas os números são ainda maiores quando se fala dos que não têm o que comer: são 19,1 milhões (9% da população brasileira) de pessoas que passam fome. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Delivery solidário
Doar alimentos aos que passam fome tem sido uma das missões dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP). O grupo, além de realizar o trabalho social com os detentos dentro das penitenciárias, também atende aos familiares nas portas dessas instituições e em suas casas.

Em sua mais recente iniciativa, realizada no dia 18 de julho, a UNP doou 306 toneladas de alimentos em cestas básicas para 70 mil pessoas. Os beneficiados, em sua maioria, são familiares de detentos. Mais de cinco mil veículos saíram às ruas do Brasil para levar mantimentos a quem tinha fome.

O Pastor Clodoaldo Rocha, responsável pelas atividades da UNP no Brasil, ressalta a importância de ajudar essas pessoas: “essas famílias olham para si mesmas e se veem desacreditadas, pois, assim como a sociedade não acredita nos reclusos, não acredita na família deles”.

Universal nos Presídios
O grupo Universal nos Presídios atua em todo o Brasil e também em diversos países do mundo.
Durante o período de pandemia, a UNP segue todas as normas de segurança e não deixou de levar apoio material e a Palavra de Deus a quem precisa. Se você quer conhecer mais e melhor esse trabalho social, visite a página oficial do grupo em facebook.com/UNPBrasil.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Cedida