Decisão de Governador Doria mantém igrejas em SP sem cultos durante a Semana Santa e Páscoa

Saiba como assistir as reuniões da Universal pela internet e canais

Imagem de capa - Decisão de Governador Doria mantém igrejas em SP sem cultos durante a Semana Santa e Páscoa

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou – nesta segunda-feira (6) – que a quarentena paulista se estenderá até o dia 22 de abril. Inicialmente, o distanciamento social tinha previsão de término no dia 7 de abril.

Como a medida aprovada foi apenas a extensão da anterior, seguem valendo as mesmas regras, inclusive para as igrejas e templos religiosos, que estão impossibilitados de realizar qualquer tipo de reunião presencial.

Isso significa dizer que durante a Semana Santa e a Páscoa – duas das mais importantes datas celebrativas do Cristianismo – as igrejas continuarão sem autorização para realizar qualquer atividade religiosa.

“Nenhuma aglomeração, de nenhuma espécie, em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, destacou Doria.

O governador ainda aproveitou a oportunidade para dizer que suas decisões não são pautadas pelo populismo. Mas prometeu salvar vidas e, depois, salvar a economia.

Você é livre para ir ao Templo

Na época em que proibiu igrejas de realizarem reuniões, ao início da primeira quarentena, Doria afirmou: “É importante que não frequente templos, não vá a nenhum tipo de templo e igreja”.

Entretanto, todas as pessoas são livres para realizarem orações no templo ou na igreja que desejar. O próprio Ministério da Saúde – órgão responsável pela saúde pública em todo o Brasil – orienta que sejam tomados cuidados ao frequentar locais públicos. Mas não proíbe que igrejas abram suas portas.

Assim, a Universal segue de portas abertas para receber quem quer buscar a Deus. O Altar não está em quarentena. Nenhuma reunião está sendo – nem será – realizada enquanto durar a quarentena. Todavia, individualmente, o cristão pode visitar a igreja, realizar sua oração e voltar para casa.

Todas as medidas de segurança e prevenção determinadas pelo Ministério da Saúde estão sendo seguidas. Não há aglomerações, estão sendo disponibilizados água, sabão e álcool em gel para higienização das mãos, e há limite de pessoas que podem estar na igreja ao mesmo tempo.

Neste momento, as reuniões da Universal estão sendo realizadas à distância. Ou seja, são transmitidas, ao vivo, pela televisão e pela internet.

Na televisão, as transmissões são pelas emissoras 21, CNT e Rede Família.

Na internet, você pode assistir a todas pela TV Universal. Clique aqui para isto.

Confira na tabela abaixo os horários das reuniões diárias transmitidas pela Universal:

joao doria

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução