De crítico a convertido
Após um longo período de julgamentos sobre a Fé, Gerson Rorfit Junior decidiu se entregar a Deus e deixar para trás todos os preconceitos
Em uma reviravolta surpreendente, Gerson Rorfit Junior, administrador e bacharel em direito de 45 anos, passou de crítico fervoroso do programa Escola do Amor, exibido pela Record TV, a testemunha de uma profunda transformação em sua vida pessoal e espiritual.
Antes de se entregar à Fé, Gerson resistia às lições apresentadas pela atração televisiva e fazia críticas especialmente ao Bispo Renato Cardoso. “Eu era cheio de razão e preconceitos e promovia fake news”, admite.
Apesar de ter essa postura, ele assistia o programa por influência da esposa. Ele conta que considerava os ensinamentos redundantes e julgava que já os praticava. Além disso, ele tinha um orgulho inflexível e uma conduta de quem sempre estava certo. Ele diz que sua vida era permeada por mentiras e arrogância.
Apesar de parecer que sua família era bem estruturada, a imagem não passava de “fachada”, pois ele mantinha uma relação extraconjugal, manipulava a situação e tinha criado uma ilusão de normalidade. A Escola do Amor era algo incômodo para ele, já que cada episódio revelava os erros que ele praticava, embora sua esposa não os conhecesse.
Sabendo da verdade sobre o próprio caráter, mas relutando em aceitá-la, Gerson acabava expressando para a esposa sua visão distorcida sobre o Bispo e o rotulava de “almofadinha” e “arrogante”.
Certo dia, depois de um longo período em que sua vida ficou desorganizada, ele decidiu visitar o Templo de Salomão por curiosidade. A visita contrariou suas expectativas e ele se surpreendeu, como conta: “fiquei maravilhado e percebi que o que encontrei na Igreja não correspondia às minhas preconcepções. A partir daquele momento, permaneci envolvido e absorvendo a Palavra, que passou a fazer total sentido em minha mente. Busquei aplicar esses princípios para transformar minha vida e encontrar um propósito mais significativo para ela”, diz.
Sua resistência inicial à Fé inteligente foi quebrada quando ele percebeu a racionalidade das palavras que eram transmitidas. “Sempre fui muito centrado e, cada vez que ia à Igreja, tudo fazia mais sentido.” A verdadeira transformação ocorreu quando ele decidiu seguir a Palavra e se entregar a Deus. “Meu castelo desmoronou, mas, graças à Palavra e ao apoio dos pastores, troquei uma vida de pecado por uma vida com Deus”, declara.
O ápice da mudança foi seu batismo com o Espírito Santo. Hoje, ele destaca suas prioridades: “minha Salvação, minha vida com Deus, meu casamento, meus filhos e minha vida profissional”. Ele expressa profunda gratidão à Universal. “Eu era um crítico ferrenho, mas hoje agradeço por ser um aluno da Terapia do Amor e da Palavra de Deus e pela restauração da minha vida”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo