Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal, visita o Templo de Salomão

Ela também participou da programação de televisão "Morning Show" e falou sobre o "Caixa Pra Elas"

Daniella Marques, a nova presidente da Caixa Econômica Federal, visitou o Templo de Salomão e o Jardim Bíblico, nesta segunda-feira, dia 8 de agosto.

Morning Show:

Inicialmente, ela participou do “Morning Show“, que vai ao ar pela programação da “TV Templo”. “É uma honra falar do meu assunto preferido, que é a causa das mulheres. Nós mulheres merecemos ser honradas, ter oportunidade, ser reconhecidas em tudo o que fazemos”, apontou. Ela acrescentou sobre a inauguração do “Caixa Pra Elas” na capital paulista (mas com atuação nacional), que tem como objetivo atender as mulheres em situação de violência doméstica e nos temas da educação financeira e do empreendedorismo.

Visita ao Jardim Bíblico:

O passeio turístico pelo Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo, foi acompanhado pelo Bispo Eduardo Bravo e pelo Pastor Walber Barboza.

  • “Incrível o tour. Estou muito impactada. É uma viagem no tempo. A gente se vê conectada com a origem da nossa fé. Recomendo essa visita. Muito especial. Parece que a gente sai flutuando um pouco”, observou Daniella.
  • “Acho que a vida é um equilíbrio. A mulher, hoje, tem uma sobrecarga de tarefas. Então, na hora que a gente se une no acolhimento para que ela consiga conciliar (ela mesma ser mãe, cuida do idoso, cuida do filho, cuida da casa). Então, são múltiplas jornadas. É a hora que, com certeza, a saúde mental e a fé se tornam um pilar importante desse equilíbrio e eu acho que a união de esforços da vocação que a Igreja Universal tem, no trabalho comunitário, com a Caixa, vai ter muitos frutos”, avaliou.

Caixa Pra Elas:

  • “A Caixa vai unir mais esforços com a Igreja Universal para que a gente esteja mais perto das pessoas e, principalmente, das mulheres. Amanhã, a gente vai estar lançando o ‘Caixa Pra Elas’, aqui em São Paulo. Vai ser uma estratégia nacional, onde a Caixa vai ter cuidados especiais para as mulheres, que são quem mais cuida de todo mundo. A mulher é o centro do poder econômico, da família e das decisões”.
  • “A gente começa, este mês ainda, inaugurando 250 espaços, nesta semana. Mil espaços até o final do mês. E, até o final do ano, 4 mil agências. E aí vai ter o selinho ‘Aqui tem Caixa Pra Elas’, no atendimento dos totens. Vai ter todo um esforço direcionado para que a gente apoie as mulheres em tudo o que elas precisarem”, complementou.

Projeto “Bíblia Manuscrita”:

  • Ao final do tour, Daniella também participou do projeto “Bíblia Manuscrita“, que visa valorizar o conteúdo do Texto Sagrado, contribuindo com o versículo: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer”. João 17:4
  • Ela também recebeu, do Bispo Eduardo Bravo, um exemplar do livro “Segredos e Mistérios da Alma“, de autoria do Bispo Edir Macedo.

Confira a galeria de fotos abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) com informações de Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch