Rede aleluia
Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de março de 2019 - 12:37


Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Na cidade de Aparecida de Goiânia, mais de 60 presos participaram de ações

Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás

Há mais de 30 anos, voluntários da Universal têm se empenhado em levar a Palavra de Deus àqueles que se encontram privados da liberdade. O grupo Universal nos Presídios (UNP) não mede esforços para cumprir a vontade de Deus e, até em unidades de segurança máxima, detentos(as) podem ter a oportunidade de se tornar livres tanto espiritualmente como fisicamente.

A chance de um recomeço

Recentemente, os voluntários do UNP de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, em parceria com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ministraram diversos cursos na área da beleza, culinária, artesanato entre outros.

Cerca de 17 reeducandas e 52 detentos do semiaberto, que ainda fazem uso da tornozeleira, aprenderam a fazer cobre taças e jarras. O objetivo foi ajudá-los futuramente a gerar sua própria renda e também ao sustento da família.

Além das aulas práticas, todos tiveram a oportunidade de também aprender sobre a fé e seus benefícios. O trabalho de cursos nos presídios de Aparecida de Goiânia é realizado três vezes na semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.

Trabalho incansável

Já são mais de 27 mil pessoas dispostas a ajudar quem se encontra atrás das grades. Os voluntários do UNP estão espalhados por todo o Brasil e em mais de 50 países.

Dados atualizados mostraram que o grupo já realizou mais de 6 mil eventos como café da manhã, esportes, cinema, entre outros para presos, familiares e funcionários. O grupo também já doou cerca de 315 mil kits de higiene, 39 mil cestas básicas, mais de 570 mil livros e Bíblias, além de 5.500 informativos.

Faça parte você também

Se você quer conhecer mais a respeito das ações realizadas em todo o País pelo grupo Universal nos Presídios, acesse e curta a página oficial nas redes sociais. Clique aqui e confira.

Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como participar das atividades do grupo. Clique aqui e veja o endereço.

Confira a galeria dos cursos abaixo:


Cursos ajudam detentos na ressocialização em Goiás
  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro