Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de junho de 2018 - 03:05


Curso de design de sobrancelhas ajuda a tirar mulheres da criminalidade

Promovido pelo grupo UNP, o objetivo é preparar detentas para o mercado de trabalho. Saiba mais

Um curso de design de sobrancelhas promovido pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) está ajudando detentas a buscar um caminho longe do crime.

Nos estados do Piauí, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e São Paulo, encarceradas têm a oportunidade de se profissionalizar como designer de sobrancelhas, aprendendo as técnicas do ofício e sobre o uso e a higienização dos materiais necessários.

Maria Salete Silva de Amorim, coordenadora da UNP Feminino em Santa Catarina, afirma que o objetivo do curso é reintegrar as detentas no mercado de trabalho, para que cada uma delas ganhe dinheiro honestamente e se sinta útil. “Nós acreditamos no potencial das reeducandas”, declara.

Na conclusão do curso, as participantes recebem um certificado e, além disso, um kit contendo uma pinça, um lápis e uma escova de sobrancelhas.

O curso já teve início no Piauí, Santa Catarina e São Paulo beneficiando mais de 54 detentas. No Rio Grande do Norte e Ceará as aulas iniciarão neste mês de junho.

Segundo estudo apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de beleza mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Manicure e pedicura, design de sobrancelha e cabelo são apontados como os serviços mais procurados nesse mercado com faturamento médio de R$ 8,2 bilhões por ano.

Saiba mais sobre a Universal nos Presídios

O programa social Universal nos Presídios foi criado há mais de 30 anos no Brasil. O objetivo é ajudar na ressocialização dos detentos, por meio de ações como oficinas de artes, esportes, sessão de cinema, café da manhã, doações de livros, lanches, alimentos e kits de higiene aos encarcerados.

O programa também oferece apoio aos familiares com café da manhã nas portas dos presídios, orientação jurídica e doação de cestas básicas e informativos.

Para ver outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.


  • Da Redação / Fotos: Cedidas 


reportar erro