Após anos de depressão, mulher encontra cura ao entregar sua vida a Deus

Marcada pela rejeição desde a infância, Delça Maria enfrentou pensamentos suicidas, vazio interior e anos de sofrimento, até descobrir que a fé poderia mudar sua história

Imagem de capa - Após anos de depressão, mulher encontra cura ao entregar sua vida a Deus

Durante grande parte da vida, Delça Maria conviveu com uma dor silenciosa. Desde cedo, a rejeição dentro de casa abriu espaço para a tristeza profunda, a baixa autoestima e, com o passar dos anos, a depressão. “Eu achava que era o problema da família. Por isso, pensava que morrer seria a solução”, relembra.

Ainda criança, ela passou a se isolar e a guardar sentimentos que não conseguia expressar. Com o tempo, a dor se intensificou e, como consequência, refletiu na vida adulta. Embora se dedicasse aos estudos e ao trabalho, o vazio interior permanecia. “Por fora, eu parecia bem, mas, por dentro era um buraco que nada preenchia”, conta.

“Eu não queria morrer. Eu queria ser normal, queria ser feliz”

Na tentativa de fugir da realidade, Delça buscou aceitação em relacionamentos frustrados. Entretanto, enfrentou perdas, violência no casamento e chegou ao limite emocional. Nesse contexto, pensamentos de suicídio passaram a dominar sua mente. “Eu não queria morrer. Na verdade, eu queria ser normal, queria ser feliz”, afirma.

Foi então que, em meio ao sofrimento, surgiu um convite que mudou tudo. Incentivada por uma amiga, ela decidiu ir à Igreja Universal. “Eu pensei: vou lá porque já não aguento mais sofrer. A partir daquele dia, comecei a perceber que algo estava diferente”, diz.

Ao se aproximar da fé, e consequentemente, receber o apoio do projeto Depressão Tem Cura, Delça encontrou acolhimento e direção espiritual. “Eu senti o calor humano, sem julgamentos. Pessoas que tinham vivido o que eu vivia me entenderam”, relata.

Diante disso, ela decidiu entregar sua vida completamente a Deus. “Eu disse: ‘Senhor, eu não quero mais esse pacote de infelicidade. Acima de tudo, eu quero o Senhor na minha vida’.”

Assista a sua história, na íntegra, no vídeo abaixo:

Um domingo para colocar um ponto final

Justamente para ajudar quem enfrenta essa luta diária, a Igreja Universal promove, neste domingo, 18 de janeiro, o Domingo do Fim dos Maus Pensamentos. A reunião especial mostrará, de forma prática e baseada na Palavra de Deus, como vencer essa batalha interior e preservar a saúde mental e espiritual.

Assim, os participantes aprenderão a identificar a origem dos pensamentos negativos e, sobretudo, a substituí-los por pensamentos que geram equilíbrio, segurança e direção.

Horários e locais das reuniões

O encontro acontecerá no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e 18h, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Ao mesmo tempo, todas as Igrejas Universal realizarão a mesma programação.

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares / Foto: Reprodução Instagram oficial da Igreja Universal