Cuidado! Seu coração pode estar te enganando

Saiba mais sobre este assunto, que foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião da “Noite da Alma”. Confira

Imagem de capa - Cuidado! Seu coração pode estar te enganando

“Cuidado! Seu coração pode estar te enganando. Portanto, não se deixe levar pelos sentimentos dele!”. Essa foi a mensagem ministrada pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião da “Noite da Alma”, realizada nesta quarta-feira (5).

Por que é importante:

Milhares de pessoas que estiveram presentes no Templo de Salomão puderam aprender que o coração é enganoso, como a própria Palavra de Deus afirma: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Quantas vidas têm se destruído por permitir que o coração corrupto comande seus sentimentos? As consequências das ações pelo sentimento podem ser irreversíveis.

  • As pessoas são enganadas, porque são emotivas. O coração que estimula as sensações é um grande aliado do diabo e, por isso, as pessoas são enganadas pelas emoções.
  • O coração é mais enganador do que todas as coisas, é ali que o diabo encontra o seu melhor e maior aliado, isso nos diz que nós temos que seguir o conselho bíblico com respeito a este coração enganador.
  • Este conselho bíblico é trocar de coração. Ou seja, Deus promete que vai trocar o nosso coração de pedra, um coração cheio de coisas malignas por um novo coração, e quem é sábio e prudente busca este novo coração de Deus, disse o Bispo Renato.

Para qual destes o seu coração se inclina?

Se você se sujeita à voz do seu coração, você será refém e escravo das paixões e, consequentemente, estará caminhando para o inferno.

“Cada coração tem a sua fraqueza. Alguns são inclinados para a mágoa, outros para a vaidade, há homens que têm o coração inclinado para mulheres, e há mulheres que têm o coração inclinado para homens…

Se você tem um coração assim, você precisa reconhecer que ele precisa ser trocado, você tem que pedir a Deus um novo coração. Deus olha o coração, e ele tem que estar limpo e puro”, comentou o Bispo.

Resultado:

Leia Salmos 139

O coração humano é a fonte da vontade e de sentimentos humanos, um local impossível de se conhecer e confiar. Se alguém se deixar dominar por ele, cairá em desgraça, pois ele só se inclina ao que é maléfico para o corpo, a alma e o espírito.

Por isso, o Altíssimo promete trocar este coração velho e carnal por um novo, inclinado para a Sua vontade.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução