Rede aleluia
Cuidado! Seu coração pode estar te enganando
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Outubro de 2022 - 23:39


Cuidado! Seu coração pode estar te enganando

Saiba mais sobre este assunto, que foi abordado pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião da “Noite da Alma”. Confira

Cuidado! Seu coração pode estar te enganando

“Cuidado! Seu coração pode estar te enganando. Portanto, não se deixe levar pelos sentimentos dele!”. Essa foi a mensagem ministrada pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião da “Noite da Alma”, realizada nesta quarta-feira (5).

Por que é importante:

Milhares de pessoas que estiveram presentes no Templo de Salomão puderam aprender que o coração é enganoso, como a própria Palavra de Deus afirma: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” Jeremias 17:9

Quantas vidas têm se destruído por permitir que o coração corrupto comande seus sentimentos? As consequências das ações pelo sentimento podem ser irreversíveis.

  • As pessoas são enganadas, porque são emotivas. O coração que estimula as sensações é um grande aliado do diabo e, por isso, as pessoas são enganadas pelas emoções.
  • O coração é mais enganador do que todas as coisas, é ali que o diabo encontra o seu melhor e maior aliado, isso nos diz que nós temos que seguir o conselho bíblico com respeito a este coração enganador.
  • Este conselho bíblico é trocar de coração. Ou seja, Deus promete que vai trocar o nosso coração de pedra, um coração cheio de coisas malignas por um novo coração, e quem é sábio e prudente busca este novo coração de Deus, disse o Bispo Renato.

Para qual destes o seu coração se inclina?

Se você se sujeita à voz do seu coração, você será refém e escravo das paixões e, consequentemente, estará caminhando para o inferno.

“Cada coração tem a sua fraqueza. Alguns são inclinados para a mágoa, outros para a vaidade, há homens que têm o coração inclinado para mulheres, e há mulheres que têm o coração inclinado para homens…

Se você tem um coração assim, você precisa reconhecer que ele precisa ser trocado, você tem que pedir a Deus um novo coração. Deus olha o coração, e ele tem que estar limpo e puro”, comentou o Bispo.

Resultado:

Leia Salmos 139

O coração humano é a fonte da vontade e de sentimentos humanos, um local impossível de se conhecer e confiar. Se alguém se deixar dominar por ele, cairá em desgraça, pois ele só se inclina ao que é maléfico para o corpo, a alma e o espírito.

Por isso, o Altíssimo promete trocar este coração velho e carnal por um novo, inclinado para a Sua vontade.


Cuidado! Seu coração pode estar te enganando
  • Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução 


reportar erro