Cuidado com o que toma o lugar de Deus em sua vida

Em visita missionária ao Recife (PE), o Bispo Renato Cardoso, ao lado da esposa - Cristiane Cardoso - abordou o tema. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Cuidado com o que toma o lugar de Deus em sua vida

Na noite desta segunda-feira (23), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram uma reunião especial na Universal em Recife (PE), da qual participaram mais de 7 mil pessoas.

Alguém ou algo no lugar de Deus:

O tema abordado pelo casal trouxe uma importante reflexão sobre o que as pessoas colocam em suas vidas e que ocupam o lugar de Deus.

“Muitas vezes, não percebemos quando algo ou alguém começa a tomar o lugar de Deus na nossa vida; você não percebe isso, porque não faz isso de forma consciente”, disse.

E alertou: “Deus não pode cuidar de alguém que O deixou e colocou outro no Seu lugar. Ele não é mais responsável por você, então, você está sozinho!”.

O jovem rico:

Um dos exemplos bíblicos citados pelo Bispo foi o do jovem rico, que foi até Jesus e perguntou o que ele deveria fazer para herdar a vida eterna, ou seja, como colocá-Lo em primeiro lugar em sua vida.

  • E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Leia Marcos 10. 17 ao 22

  • “Essa é a pergunta mais importante da vida, e a que poucas pessoas fazem. Ela foi extremamente inteligente, importante, porque a pergunta foca não no ‘aqui e agora, nesta vida’, mas na eternidade.
  • Ele tinha uma preocupação real e inteligente – e que todos nós devemos ter -, pois, um dia, iremos morrer e depois da morte só teremos dois caminhos: o céu ou o inferno, não existe um terceiro caminho e quem fala isso é o Senhor Jesus.
  • Jesus amou aquele jovem, amou aquele homem, teve compaixão, amou a alma dele – que estava perdida – e, por isso, apontou a verdade que estava encoberta. Ele se achava bom porque guardava os mandamentos, mas ele tinha um engano religioso. Assim como muitas pessoas que pensam que estão salvas, seguindo a Deus, mas elas não têm necessariamente um relacionamento com Deus”, salientou o Bispo.
  • Jesus viu que ele (jovem) estava enganado, porque algo tinha tomado o lugar de Deus em sua vida, a saber: as suas riquezas… Por isso, quando Jesus determinou que ele vendesse tudo o que tinha e doasse aos pobres, ele foi embora triste, abatido… “Ou seja, a sua riqueza já tinha tomado o lugar de Deus”, lembrou o Bispo.

A ordem da hierarquia no casamento:

Em seguida, o Bispo falou acerca do casamento, advertindo que também é necessário avaliar a ordem da hierarquia dentro dele, a fim de que nada e ninguém fique no lugar de Deus.

“Para um casamento funcionar, você tem que seguir esta ordem: primeiro Deus, segundo você, o seu amor próprio (amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo) e depois disso, o cônjuge. Nada e ninguém pode vir antes do cônjuge, a não ser Deus”, comentou o Bispo.

“Para Deus, você tem que seguir a ordem, você tem que agradá-Lo!”, acrescentou Cristiane.

 

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas