Rede aleluia
Cuidado com a estratégia de Satanás
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de Setembro de 2017 - 03:05


Cuidado com a estratégia de Satanás

Saiba qual é e previna-se contra ela

Cuidado com a estratégia de Satanás

Você sabia que Satanás (o diabo, Lúcifer) já foi um querubim de Deus? É verdade. Muitas pessoas não sabem, mas houve um tempo em que ele servia ao Senhor, assim como os demais anjos.

A Bíblia diz que ele foi ungido e estabelecido no monte santo (Ezequiel 28.14). Então, você pode perguntar: “Por que ele se tornou mau?” Acontece que, em algum momento de sua existência, ele deixou a iniquidade entrar em seu coração, por causa disso, tornou-se orgulhoso, invejoso e se rebelou contra Deus.

Como a Bíblia observa:

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13:14

Então, para fazer com que o seu plano de dominação funcionasse, o diabo decidiu convencer um grupo de anjos a segui-lo. Como narra o Texto Sagrado, houve uma guerra no Céu e Satanás foi expulso, juntamente com os seus anjos – que agora são demônios (Apocalipse 12.7-9).

A mesma estratégia de convencimento

Talvez você pergunte: “Por que aqueles anjos decidiram seguir Lúcifer?”

Os anjos, assim como os seres humanos, não sabem de todas as coisas e não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo – um poder que apenas Deus tem.

Então, provavelmente, o diabo se aproveitou desse fato e começou a espalhar histórias, a falar mal do Altíssimo, a “fazer fofocas” para os demais anjos. E eles, que antes tinham bons olhos para com o Senhor, agora O observavam com malícia. Permitiram que os seus corações se tornassem sujos.

Apesar de ter sido expulso do Reino dos Céus por causa disso, Satanás ainda deseja estabelecer o seu reino sobre os seres. E a abordagem que ele utiliza para conseguir isso continua a mesma: inventa e distorce histórias para corromper o coração das pessoas e fazer com que elas se posicionem contra Deus.

É por esse motivo que a Bíblia orienta:

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6.23

Portanto, cuide da sua alma e mantenha-se em alerta para não cair na enganação do diabo. Fortaleça a sua fé e participe dos encontros que acontecem diariamente em uma Universal mais próxima de você. Veja o endereço aqui.


Cuidado com a estratégia de Satanás
  • Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock 


reportar erro