Cuidado: a cobiça pode lhe destruir

Veja um exemplo do que não fazer e preserve seus olhos e sua vida

Imagem de capa - Cuidado: a cobiça pode lhe destruir

A cobiça humana pode o levar à destruição. Este foi o tema da Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira (1º de setembro), no Templo de Salomão, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso.

Ele tomou como exemplo a história de vida de Acã, que é contada na Bíblia. Ele era um homem de guerra, que saiu do Egito rumo à Terra Prometida, mas deixou seus olhos e a cobiça tomarem conta de sua vida.

Quando o povo de Deus derrotou Jericó e as muralhas caíram, por determinação do próprio Deus, tudo o que ali estava deveria ser dado a Ele. Contudo, Acã viu o ouro, a prata e as roupas finas e os tomou para si.

Este comportamento de Acã fez com que o povo de Deus perdesse a batalha contra uma cidade pequena e que, aparentemente, já estava derrotada. Deus, então, disse a Josué o motivo da derrota.

“Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.” Josué 7:11,12

Depois disto, Acã foi descoberto e só então confessou o seu pecado. O Bispo Renato Cardoso esclareceu que a punição por este ato dele e de sua família era que eles fossem apedrejados e queimados, assim como Jericó, que tinha sido queimada e reduzida às cinzas.

O Bispo esclareceu que assim também muitos, hoje em dia, escondem seus pecados, por pensarem que nunca serão descobertos.

“O diabo, que sabe do seu pecado escondido, vai continuar te punindo. Ele pode até te deixar em paz por um tempo, porque é interessante para o diabo que a pessoa cresça no pecado, porque quanto mais alto maior a queda”, esclareceu o Bispo.

Por isso, o ser humano deve se policiar para não cobiçar o que o mundo oferece, olhar para si, a fim de se livrar de pecados escondidos. “Dê uma vasculhada na sua tenda, no seu coração. Arranque pela raiz qualquer pecado escondido, coisas que você sabe que estão aí, que só você sabe e guarda”, aconselhou o Bispo.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução