Rede aleluia
Cuidado: a cobiça pode lhe destruir
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Setembro de 2021 - 08:02


Cuidado: a cobiça pode lhe destruir

Veja um exemplo do que não fazer e preserve seus olhos e sua vida

Cuidado: a cobiça pode lhe destruir

A cobiça humana pode o levar à destruição. Este foi o tema da Escola da Fé Inteligente desta quarta-feira (1º de setembro), no Templo de Salomão, conduzida pelo Bispo Renato Cardoso.

Ele tomou como exemplo a história de vida de Acã, que é contada na Bíblia. Ele era um homem de guerra, que saiu do Egito rumo à Terra Prometida, mas deixou seus olhos e a cobiça tomarem conta de sua vida.

Quando o povo de Deus derrotou Jericó e as muralhas caíram, por determinação do próprio Deus, tudo o que ali estava deveria ser dado a Ele. Contudo, Acã viu o ouro, a prata e as roupas finas e os tomou para si.

Este comportamento de Acã fez com que o povo de Deus perdesse a batalha contra uma cidade pequena e que, aparentemente, já estava derrotada. Deus, então, disse a Josué o motivo da derrota.

“Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós.” Josué 7:11,12

Depois disto, Acã foi descoberto e só então confessou o seu pecado. O Bispo Renato Cardoso esclareceu que a punição por este ato dele e de sua família era que eles fossem apedrejados e queimados, assim como Jericó, que tinha sido queimada e reduzida às cinzas.

O Bispo esclareceu que assim também muitos, hoje em dia, escondem seus pecados, por pensarem que nunca serão descobertos.

“O diabo, que sabe do seu pecado escondido, vai continuar te punindo. Ele pode até te deixar em paz por um tempo, porque é interessante para o diabo que a pessoa cresça no pecado, porque quanto mais alto maior a queda”, esclareceu o Bispo.

Por isso, o ser humano deve se policiar para não cobiçar o que o mundo oferece, olhar para si, a fim de se livrar de pecados escondidos. “Dê uma vasculhada na sua tenda, no seu coração. Arranque pela raiz qualquer pecado escondido, coisas que você sabe que estão aí, que só você sabe e guarda”, aconselhou o Bispo.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa:


Cuidado: a cobiça pode lhe destruir
  • Rafaela Dias / Foto: Reprodução 


reportar erro