Criança mata cristão em novo vídeo do Estado Islâmico

Confira uma reflexão sobre a jornada da vida cristã e saiba mais sobre o ocorrido

Imagem de capa - Criança mata cristão em novo vídeo do Estado Islâmico

A Amaq, o departamento de propaganda do Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês), divulgou um vídeo de um garoto executando um jovem cristão em Borno, na Nigéria (imagem acima).

Antes de atirar, o garoto disse: “Não vamos parar até nos vingarmos de todo o sangue que foi derramado”, afirmou o Daily Mail.

A estratégia de comunicação do ISIS já é bem conhecida dos que acompanham as atividades do grupo extremista. Em vídeos, eles usam imagens fortes propositalmente – tais como de crianças assassinando pessoas – com o intuito de chocar os espectadores. Igualmente, há conteúdos que incentivam os jovens a se alistarem à ideologia.

De acordo com o SITE Intelligence Group, uma organização que acompanha os extremistas na internet, a responsabilidade pelo assassinato foi do grupo “Província do Estado Islâmico na África Ocidental” (ISWAP, na sigla em inglês).

A ISWAP é um “braço” do Boko Haram, que se separou em 2016. E, agora, aparentemente, está vinculado ao Estado Islâmico.

Em dezembro do ano passado, o mesmo grupo de terroristas nigerianos matou 1 homem a tiro e 10 foram decapitados. Semelhantemente, o grupo afirmava que se trata de “uma mensagem para os cristãos no mundo inteiro”. As informações foram divulgadas em um vídeo de 56 minutos circulado pela Amaq (imagem ao lado).

Perseguição contra os cristãos

No mundo todo, os cristãos são duramente perseguidos pela fé. De acordo com a organização Open Doors (Portas Abertas), que mapeia o cristianismo ao redor do mundo, no ano passado, 260 milhões de cristãos sofreram algum tipo de perseguição grave. Um aumento de 5,7% em relação ao relatório anual anterior.

É possível notar que os sinais do fim dos tempos têm se cumprido. Certa vez, o Senhor Jesus alertou sobre como seria o período perto do fim: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7

Também foi explicado, que o amor das pessoas se esfriaria (Mateus 24:12 ) e muitos dos convertidos se afastariam da fé (1 Timóteo 4:1).

Portanto, vivemos em um momento em que é necessário nos mantermos ainda mais vigilantes para guardarmos a Salvação da nossa alma. Pois, os espíritos malignos têm usado de suas armas contra a fé das pessoas.

Para isso, mantenha-se em comunhão com Deus, realizando a leitura bíblica, acompanhando os conteúdos da “Palavra Amiga”, do “Inteligência e Fé”, do Univer Vídeo e Portal Universal.org, por exemplo.

Confira o vídeo abaixo e reflita sobre a qualidade da sua fé: