Crescem as restrições aos conteúdos cristãos na China

O país regulamentou uma nova lei que proíbe a disseminação da fé pela internet

Imagem de capa - Crescem as restrições aos conteúdos cristãos na China

A China já possui um longo histórico de censura e perseguição aos cristãos. E, desta vez, o Partido Comunista Chinês segue aumentando o número de restrições aos conteúdos da fé pela internet.

Exercendo o seu poder de censura digital e com o apoio das grandes empresas de tecnologia, o governo adicionou mais limitações à liberdade religiosa no país. 

Com a regulamentação de uma nova lei, agora, é exigida uma “Licença de Serviço de Informação Religiosa na Internet” para qualquer instituição ou grupo religioso que deseja divulgar conteúdos cristãos pela internet.

Além disso, somente organizações que estejam legalmente estabelecidas na China, que atualmente são apenas cinco, podem, de fato, disseminar informações cristãs pela rede.

Diversas proibições

A China também proibiu a venda on-line de Bíblias no país. E toda esta intolerância faz parte do plano do governo para diminuir a influência do Ocidente entre a população, a fim de apenas promover religiões chinesas tradicionais (como o budismo e o taoísmo).

Também no ano passado, autoridades do Partido Comunista da China invadiram um culto doméstico que estava sendo realizado em Taiyuan, na província de Shanxi.

Na ocasião, as 40 pessoas que participavam de um estudo bíblico em uma casa foram surpreendidas com a abordagem que levou seis pessoas detidas. 

A situação no país é assustadora para os que creem no Senhor Jesus e na Sua Palavra, pois não há direitos individuais, sendo que o Estado controla de forma severa a vida dos cidadãos.

Portanto, sendo a ideologia comunista ateia, o cristianismo e seus seguidores são rigidamente perseguidos. Tornando a China o 23° lugar mais perigoso para os cristãos viverem, de acordo com a organização Portas Abertas.

Fortaleça a sua fé

Quem vive em um país com liberdade religiosa e pode expressar a sua fé sem restrições, é privilegiado. Por isso, aproveite para, continuamente, fortalecer a sua fé e comunhão com Deus.

Para isso, a plataforma Univer Vídeo é uma grande aliada. Nela, você encontra diversos títulos e conteúdos cristãos. Como o filme “Paulo – O Apóstolo de Cristo”. A obra conta a história do apóstolo que mesmo em meio às dificuldades e perseguições permaneceu firme e fiel ao Senhor Jesus.

Também é possível assistir ao filme “Torturado por Cristo“, que é baseado em fatos reais e revela como o comunismo da Romênia, na Europa, tratava os cristãos.

Clique aqui, faça sua assinatura e assista agora mesmo!

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock