COVID-19: Tratamento salva vidas no interior do Piauí, afirma ministra

Damares Alves visitou a cidade de Floriano (PI) e se disse impactada com os resultados

Imagem de capa - COVID-19: Tratamento salva vidas no interior do Piauí, afirma ministra

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, visitou na manhã desta quinta-feira (14) o Hospital Regional Tibério Nunes, no interior do Piauí, para analisar um tratamento importado da Espanha e que tem demonstrado sucesso na luta contra a COVID-19.

O hospital está localizado em Floriano, pequena cidade piauiense que está localizada a 247 quilômetros de Teresina. Para lá foram a ministra e técnicos dos ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia.

O método de tratamento aplicado no hospital envolve o uso de hidroxicloroquina, azitromicina e outros corticoides.

Para conhecer de perto o tratamento, Damares visitou o hospital  e realizou videoconferência com a médica brasileira Marina Barjud que trabalha no Hospital Universitário HM Puerta del Sur, em Madri, na Espanha, local que teve sucesso com o uso do tratamento.

“Nós estamos saindo daqui impactados. Floriano está dando uma lição ao Brasil sobre o combate à COVID”, declarou a ministra.

Com o protocolo do tratamento em mãos, Damares levará a novidade até o presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde Nelson Teich. Acompanhe abaixo uma das manifestações da ministra:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Divulgação, Ascom