COVID-19: o impacto no emprego e a consequência emocional

O desemprego e o suicídio foram os temas abordados durante o programa Entrelinhas deste domingo (3). Confira

Imagem de capa - COVID-19: o impacto no emprego e a consequência emocional

As medidas preventivas que estão sendo tomadas para conter o avanço do novo coronavírus têm impactado diretamente na vida econômica das pessoas, aumentando o número de desemprego.

No Brasil, por exemplo, um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o desemprego no País subiu para 12,2% e atingiu 12,9 milhões de pessoas, apenas no primeiro trimestre desse ano.

O desespero

Por conta dessas perdas econômicas, o programa Entrelinhas deste domingo último, 3 de maio, exibido pelas mídias da Universal, abordou o porquê o desemprego é um grande fator de influência para que as pessoas queiram tirar a própria vida.

Na oportunidade, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva e do Pastor Jefferson Garcia, atual responsável pelo projeto Depressão Tem Cura, destacou sobre os perigos da depressão nessa fase de pandemia.

Saúde emocional abalada

Ainda durante o Entrelinhas, o Bispo Adilson ressaltou que para a maioria das pessoas a COVID-19 estará no organismo durante um período e que depois desaparece. No entanto, o que ela está trazendo em termos sociais e emocionais se instalam e não ficam apenas por alguns dias. “A depressão que já existia está sendo acentuada”, salientou ele.

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi o programa:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução