COVID-19: Confira os cuidados que devem ser observados ao frequentar a igreja

Saiba como participar da reunião com segurança

Imagem de capa - COVID-19: Confira os cuidados que devem ser observados ao frequentar a igreja

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, convida o Senhor Jesus em Mateus 11.28. Independentemente da dificuldade enfrentada no momento, Ele é capaz de dar paz e força para vencer.

O Brasil ainda enfrenta a pandemia de COVID-19. Mas esse não é um motivo para se afastar de Deus. Ao contrário: é justamente o momento de praticar e fortalecer a fé, única ferramenta capaz de vencer todo e qualquer mal.

Por isso, a Universal está de portas abertas e realizando reuniões para todos os aqueles que querem se manter próximos a Deus. Para participar das reuniões, porém, é preciso ter alguns cuidados:

1- Use máscara

Apenas pessoas utilizando máscaras podem participar das reuniões. Lembre-se de que a máscara é o item mais eficaz contra a propagação do novo coronavírus.

2- Higienize

A Universal oferece álcool em gel e sabão. Higienize as mãos antes de entrar na igreja, assim como na saída.

3- Mantenha a distância

Em todas as igrejas há espaço suficiente para que cada pessoa permaneça distante da outra. Onde é necessário, a Universal controla a quantidade de pessoas que podem entrar na reunião. Utilize o espaço disponível para permanecer, pelo menos, um metro distante de outras pessoas. Na dúvida, deixe uma ou duas cadeiras de separação entre você e as pessoas ao redor.

4- Evite contato físico

Orações com imposição de mãos estão sendo evitadas na Universal. Siga o exemplo e também evite contato físico com colegas e conhecidos. Em caso de conversa, mesmo fora da igreja, mantenha-se distante da outra pessoa.

5- Cuidado ao sair e entrar na igreja

Chegue cedo às reuniões. Isso evita aglomerações na entrada das igrejas. Na saída, não tenha tanta pressa. A saída é coordenada pelos obreiros, mas é importante que cada pessoa faça sua parte e evite tumultos.

6- Se você faz parte do grupo de risco, evite reuniões

Às pessoas que têm mais de 60 anos de idade ou portam algum problema de saúde que pode ser agravado pelo novo coronavírus recomenda-se a ausência em reuniões. Reuniões podem ser acompanhadas pelo Univer Vídeo no celular, no computador ou na SmartTv. Clique aqui para acessar.

Os canais de televisão Rede 21, CNT e Rede Família também transmitem os cultos. Assim como a TV Universal.

Pelo rádio, a Rede Aleluia realiza as transmissões.

Ademais, as igrejas estão de portas abertas para atender todas as pessoas, mesmo em horário em que não há reuniões. Clique aqui e saiba o endereço mais próximo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images