Costume dos tempos bíblicos, de pai para filho, está se perdendo

Confira o ensinamento deixado pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, durante a bênção aos pais e filhos

Imagem de capa - Costume dos tempos bíblicos, de pai para filho, está se perdendo

Durante reunião no Templo de Salomão, no domingo último (17), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre um costume que Abraão passou para Isaque e assim por diante, mas, que estamos perdendo.

O Bispo Renato começou explicando que até não muito tempo atrás, pais e avós requeriam a bênção dos seus filhos e netos. Mas, que este é um costume que está morrendo aos poucos, infelizmente.

“É um costume que vem desde os tempos bíblicos — quando vemos Abraão abençoando Isaque, Isaque abençoando Jacó, Jacó abençoando José e assim por diante. Estava inserido na mente dos pais e dos filhos a autoridade para abençoar, assim como também para amaldiçoar. Infelizmente, muitos a usam sem ter consciência do que estão fazendo. Então, é comum que na hora da raiva, o pai e mãe falem uma bobagem para ver se o filho reage”, disse.

De acordo com o Bispo, é triste ver que muitos pais não utilizam este poder da forma correta. Bem como, muitos filhos também não olham mais para os pais como esta figura de autoridade que Deus deu para guiá-los.

“Uma das razões pelas quais Deus nos deu pai e mãe foi nos poupar de repetir os erros dos nossos antepassados. A inteligência ensina que se você tem um pai, se você tem uma mãe, aproveite isso para receber esta bênção que Deus colocou em poder deles para te dar. Se você buscar a bênção do seu pai ou da sua mãe, você será abençoado de fato; como está escrito lá nos Dez Mandamentos (‘Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra’)”, atestou.

Pai e mãe representam Deus

Cristiane ressaltou que pai e mãe representam Deus, a autoridade dEle na família. Por isso, é tão importante a palavra deles, pois são responsáveis por essa nova pessoa que entrou no mundo.

“Você que é mãe, você que é pai, tem que entender essa responsabilidade. O mundo hoje diz: ‘não se importe com a família (…)’ mas, o mundo está machucado, as famílias estão desestruturadas, as pessoas não estão sabendo da importância deste papel. A criança pode crescer num mundo assim e, mesmo não dando valor, ela sente a falta do pai e da mãe. Porque eles têm uma representação muito grande para ela, eles representam Deus”, pontuou.

E reiterou: “Muitas pessoas sofrem até hoje por causa das coisas que ouviram dos pais, do abandono, da rejeição. Então, você que não teve essa pessoa que representasse Deus na sua vida, você tem que lembrar (…) Deus tem o poder para desfazer essa maldição, se você der a Deus esta autoridade e crer na Palavra.”

Assista a esta mensagem na íntegra e reflita sobre o ensinamento:

Orientação para pais e filhos

Quer saber mais sobre o tema e receber orientação para o seu relacionamento familiar?

Aos domingos, às 9h30, no Templo de Salomão, acontece a bênção para as famílias.

Para outras localidades, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa.

Não deixe de participar!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock