Corrida Contra a Fome: evento da Universal arrecada mais de 130 toneladas de alimentos

Ação Social reuniu celebridades e anônimos para alavancar doação de alimentos que serão destinados a famílias em vulnerabilidade social. Saiba mais 

Imagem de capa - Corrida Contra a Fome: evento da Universal arrecada mais de 130  toneladas de alimentos

Pontualmente às 9h foi dada a largada na “Corrida Contra a Fome”, neste sábado, 18 de dezembro. O evento reuniu celebridades, anônimos e autoridades, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da capital paulista.

A iniciativa do Unisocial, da Evangelização Universal, aconteceu em meio a um cenário em que, de acordo com a Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar Nutricional (Rede Penssan), 19,1 milhões passam fome no Brasil.

O evento, que contou com mais de 5 mil inscritos, arrecadou 133 toneladas de alimentos, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A ação contou com a participação dos apresentadores da Record TV Sabrina Sato e Mateus Furlan. Além das estrelas da Record TV, os deputados estaduais, Gilmaci Santos, Edna Macedo e Maria Rosas e a Banda Universos, também estiveram no local.

Os primeiros colocados receberam troféus e bolsas de estudo de 90% de desconto em universidade, na capital paulista. Além disso, 100 melhores colocados receberam medalhas personalizadas e todos os mais de cinco mil participantes ganharam bolsas de estudo de 60%.

Iniciativa contra a fome

O deputado estadual Gilmaci Santos destacou que essa foi “mais uma iniciativa campeã da Evangelização da Igreja Universal, visando não somente matar a fome das pessoas”. Isso porque, segundo o deputado, a iniciativa também promove a prática esportiva. 

“Quando se promove um evento como esse também promove saúde. Esporte é saúde. Então, são duas coisas muito importantes: matar a fome e trazer saúde”, disse o deputado. 

Já o apresentador Matheus Furlan destacou a grandiosidade da iniciativa. “Saber que existem tantas pessoas motivadas a levar para alguém, que muitas vezes a gente nunca vai saber quem é, um pouquinho de motivação, alimento, não somente o alimento que cuida do corpo, mas o também alimento espiritual, tem uma importância grandiosa, gigantesca”.

A auxiliar de limpeza, Elizangela da Silva, de 39 anos, chegou em primeiro lugar, na categoria feminino. Ela, que já participa de corridas há cinco anos, reiterou que valeu a pena correr “por uma boa causa”. 

“Muito boa a ação, principalmente pela situação que a gente está vivendo no País. Muitas pessoas estão desempregadas, ainda existem muitas pessoas passando necessidades, que a gente nem sabe”, destacou.

Alavancar doações

O Bispo Leandro Zangarini, responsável pelas atividades do grupo Evangelização Universal, pontuou que “milhares de famílias estão passando por um aperto financeiro muito grande”.

 “Muitos perderam seus empregos e consequentemente suas rendas diminuíram. Dessa maneira, muitas pessoas estão vivendo uma vida precária, no limite da escassez. E, com a chegada do fim de ano, temos visto pais de famílias desassossegados, porque não sabem se terão alimentos em suas mesas”, disse o Bispo.

Deste modo, o Bispo ponderou que a Corrida Contra a Fome aconteceu com o intuito de “alavancar as doações de alimentos”. 

(*) Colaborou: Kelly Lopes

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias (*) / Fotos: Demetrio Koch