Corrente dos 70: um propósito de proteção e cura

Todas as terças-feiras, a Universal realiza um clamor de fé para quem busca cura, segurança e milagres

Imagem de capa - Corrente dos 70: um propósito de proteção e cura

Com tantas notícias sobre doenças, violência, insegurança e situações que fogem ao nosso controle, é natural que surjam as seguintes perguntas: “Quem está realmente seguro?”, “Para onde correr?”, “Onde se esconder?” e “A quem recorrer?”.

Por mais que o ser humano tente se proteger, há batalhas que não podem ser vencidas só com o uso da força física, do conhecimento ou de recursos humanos e é quando isso ocorre que aparece uma ferramenta da fé que supera tudo isso: a proteção espiritual.

A Corrente dos 70 

A Universal realiza, todas as terças-feiras, a Corrente dos 70, um propósito especial que reúne no mínimo 70 servos de Deus em clamor pela cura e pelo milagre na vida de milhares de pessoas.

O Bispo Rafael Cavina, responsável por esse trabalho no Templo de Salomão, em São Paulo, enfatizou, em uma das reuniões, a promessa de que Deus livra quem o clama, como está escrito em Salmos 50:15: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

Segundo o Bispo, a ordem é simples e poderosa: “Invoque a Deus e peça libertação de toda enfermidade, para que assim você alcance o livramento que Ele prometeu e o resultado da sua vitória será para a glória de Deus”.

As pessoas que colocam em prática essa ordem de Deus experimentam o livramento e o alívio que só Ele pode dar. O Bispo destacou que seguir as orientações médicas quando estiver doente é essencial, mas aliá-las à fé é contar com o Médico dos Médicos ao seu lado – e só Ele é capaz de fazer aquilo que nenhum ser humano pode realizar.

“Alcancei o milagre e hoje estou curada” 

Em um exame de rotina, Rosa Braga, de 59 anos, vendedora, descobriu um mioma. Com o passar do tempo, sua barriga cresceu muito. Depois de fazer uma ressonância magnética, o diagnóstico foi de tumor maligno no ovário esquerdo. “A princípio, a notícia me entristeceu, mas eu não me deixei abater e levei o meu problema de saúde para o campo espiritual”, diz.

Ela conta que nunca faltava às reuniões de terça-feira, além de seguir as orientações médicas. “Após alguns meses obedecendo a tudo que me foi ensinado nas reuniões, eu alcancei o milagre e estou curada”, relata.

Rosa ressalta a importância de confiar em Deus: “Apesar do diagnóstico, o Senhor me acalmou e hoje, com alegria, posso contar o que Ele fez na minha vida”.

Não espere a doença aparecer

Em um mundo em que hospitais estão sempre lotados e em que muitos enfrentam longos tratamentos e acumulam remédios como se tivessem uma farmácia em casa, é compreensível que tantas pessoas se sintam fragilizadas e dependentes.
Entretanto, assim como as vacinas atuam na prevenção de doenças, você não precisa esperar que a enfermidade bata à sua porta para buscar a proteção de Deus.

Neste ano, a proposta da Corrente dos 70 é voltada a todos que desejam viver seguros, sem medo de epidemias e doenças ou qualquer outra ameaça que possa atingi-los.

Teve início, há duas semanas, o propósito com o véu do Esconderijo do Altíssimo, que é baseado na promessa descrita em Salmos 91:1: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.

Esse versículo revela que existe um lugar seguro reservado para quem decide confiar plenamente no poder de Deus. Durante a reunião, os participantes passam embaixo do véu como atitude de fé.

Estar no Esconderijo do Altíssimo significa encontrar proteção, cuidado e paz, independentemente das circunstâncias ao redor. É confiar que Deus cuida do que ninguém mais pode cuidar.

Se você precisa de um milagre

Procure a Universal mais próxima e participe da Corrente dos 70 na terça-feira. No Templo de Salomão, cada participante receberá o lenço com o Salmo 91 e firmará o propósito inicial de comparecer à reunião por 16 semanas para determinar que Deus dê livramento e proteção de todo mal.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Thayná Andrade / Fotos: Demetrio Koch