Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de março de 2020 - 13:33


Coronavírus: Decreto presidencial define atividade religiosa como essencial

Medidas adotadas pela Universal observam as determinações do Ministério da Saúde. Saiba mais

Com a publicação do Decreto Presidencial nº 10.292, de 25/3/2020, que incluiu “atividades religiosas de qualquer natureza” como “atividades essenciais”, a Igreja Universal do Reino de Deus reitera as medidas adotadas em todos os seus templos, que respeitam as determinações do Ministério da Saúde no combate à propagação do coronavírus:

– Para que se evite a aglomeração de pessoas, nas localidades onde está proibida a realização de cultos em templos religiosos, a Universal está aberta apenas para orações individuais e auxílio espiritual, e observando todas as cautelas sanitárias. Essas populações podem assistir à programação de Fé e aos cultos online pelos canais da Universal, que estão disponíveis em todas as mídias: TV, rádio e Internet. Clique aqui e saiba como assistir.

– Nas localidades onde foi estipulado limite à presença de pessoas em templos religiosos, a Universal segue controlando a entrada de público Se necessário, amplia-se a quantidade de reuniões para atender a todos que procuram a Igreja.

– A Universal continua recomendando que as pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam em casa, conforme indicam as autoridades sanitárias. Os idosos podem acompanhar todos os cultos e a programação de Fé da Universal pela TV, rádio e Internet.

– É oferecido álcool em gel ou água e sabão a todo visitante que entra em um templo da Universal, para higienizar corretamente as mãos.

– Durante os cultos, naquelas localidades onde estão autorizados, os presentes são orientados a se sentarem distantes uns dos outros, mantendo no mínimo uma ou duas cadeiras vazias entre si.

– São evitadas as orações com imposição de mãos, ou mesmo qualquer contato físico e aproximação pessoal durante as reuniões.

Por fim, esclarecemos que com as frequentes mudanças e diferentes determinações de cada autoridade local, que muitas vezes são divergentes entre si, é inevitável que sejam necessários alguns dias para que as orientações cheguem a todos os membros da Igreja, e a frequência se adapte às novas regras.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal


  • UNIcom / Foto: Arte Universal 


reportar erro