Coronavírus: Decreto presidencial define atividade religiosa como essencial

Medidas adotadas pela Universal observam as determinações do Ministério da Saúde. Saiba mais

Imagem de capa - Coronavírus: Decreto presidencial define atividade religiosa como essencial

Com a publicação do Decreto Presidencial nº 10.292, de 25/3/2020, que incluiu “atividades religiosas de qualquer natureza” como “atividades essenciais”, a Igreja Universal do Reino de Deus reitera as medidas adotadas em todos os seus templos, que respeitam as determinações do Ministério da Saúde no combate à propagação do coronavírus:

– Para que se evite a aglomeração de pessoas, nas localidades onde está proibida a realização de cultos em templos religiosos, a Universal está aberta apenas para orações individuais e auxílio espiritual, e observando todas as cautelas sanitárias. Essas populações podem assistir à programação de Fé e aos cultos online pelos canais da Universal, que estão disponíveis em todas as mídias: TV, rádio e Internet. Clique aqui e saiba como assistir.

– Nas localidades onde foi estipulado limite à presença de pessoas em templos religiosos, a Universal segue controlando a entrada de público Se necessário, amplia-se a quantidade de reuniões para atender a todos que procuram a Igreja.

– A Universal continua recomendando que as pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam em casa, conforme indicam as autoridades sanitárias. Os idosos podem acompanhar todos os cultos e a programação de Fé da Universal pela TV, rádio e Internet.

– É oferecido álcool em gel ou água e sabão a todo visitante que entra em um templo da Universal, para higienizar corretamente as mãos.

– Durante os cultos, naquelas localidades onde estão autorizados, os presentes são orientados a se sentarem distantes uns dos outros, mantendo no mínimo uma ou duas cadeiras vazias entre si.

– São evitadas as orações com imposição de mãos, ou mesmo qualquer contato físico e aproximação pessoal durante as reuniões.

Por fim, esclarecemos que com as frequentes mudanças e diferentes determinações de cada autoridade local, que muitas vezes são divergentes entre si, é inevitável que sejam necessários alguns dias para que as orientações cheguem a todos os membros da Igreja, e a frequência se adapte às novas regras.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

imagem do author
Colaborador

UNIcom