Coppolla desmente fake news sobre Bolsonaro

Jornalista aproveitou para comentar a vitória de Lula no Nordeste e rebater dados apresentados pelo petista

Imagem de capa - Coppolla desmente fake news sobre Bolsonaro

Bolsonaro e Lula foram para o 2º turno na disputa pela presidência do Brasil.

O petista totalizou 48,24% dos votos válidos, já Bolsonaro teve 43,36%.

Um dado que chamou a atenção é que Luiz Inácio Lula da Silva venceu em 14 Estados e em todo o Nordeste (9 estados). O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu em 12 Estados e no Distrito Federal.

Por que isso é importante:

  • Caio Coppolla, jornalista e comentarista político da Jovem Pan, publicou um vídeo na suas redes sociais comentando sobre esse cenário, nesta última quarta-feira (5) .
  • Coppolla expôs uma série de dados oficiais que mostram que a região concentra quase metade da pobreza do País. Informações bem diferentes das que Lula costuma divulgar.
  • “Após décadas de governos de esquerda, essa é uma realidade que não mudou nada. Quando o PT chegou ao poder, 34% dos lares brasileiros sofriam com insegurança alimentar. Quando deixou o poder, 36% dos lares. Ou seja, 85 milhões de pessoas estavam na mesma situação”, informou.
  • O jornalista também comparou o investimento feito pelo presidente Bolsonaro nas famílias mais pobres durante o auge da pandemia de Covid 19 e que se estende até o momento. O Auxílio Brasil entrega R$ 607,00 para as famílias, enquanto o Bolsa Família apenas R$ 191,00, em média.
  • Além disso, Coppolla aproveitou para desmentir uma série de fake news a respeito do presidente e seu governo.

Assista abaixo o vídeo na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Agência Brasil - Reprodução