Rede aleluia
Consagração dos pastores pelo Brasil
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de Novembro de 2020 - 00:05


Consagração dos pastores pelo Brasil

Cerimônia aconteceu no dia 18 de novembro em várias localidades. Entenda a importância

Consagração dos pastores pelo Brasil

A consagração de um Pastor é a resposta de Deus quanto à aprovação de seu ministério. Pelo Brasil, no dia 18 de novembro, Pastores receberam essa confirmação da parte de Deus perante a Igreja. Quando alguém é escolhido por Deus e se dispõe a servi-Lo com toda a sua vida, então, responde à pergunta que o próprio Deus um dia fez e que continua a fazer: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6.8). Deus estava perguntando quem levaria a mensagem da Fé e da Salvação e a quem poderia confiar esse chamado. Esse questionamento narra a conversa do Deus-Pai, Filho e Espírito Santo entre si, como explicou o Bispo Renato Cardoso durante a Escola da Fé, às 20h, no Templo de Salomão, em São Paulo. “Eu e meus colegas, um dia, ouvimos essa Voz: Deus nos chamando para deixar tudo e segui-Lo.”

CONSAGRAÇÃO DE PASTORES PELO BRASIL

O Bispo compartilhou que ouviu essa Voz há quase 34 anos. “Tinha sonhos de fazer faculdade, de ter dinheiro, casa, carro, como todo jovem que sonha em alcançar seu lugar debaixo do sol, mas, quando recebi o Espírito Santo, Deus revelou para mim o sonho dEle, que é ganhar almas”, esclareceu o Bispo, que acrescentou que Deus o fez enxergar um sonho muito maior do que o dele: “um sonho de salvar vidas para toda a eternidade, de levar às pessoas perdidas a oportunidade da Salvação”.

QUEM TEM DISPOSIÇÃO?
Durante o encontro, o Bispo mencionou que não se trata de um “chamado fácil de atender porque requer sacrifício. O Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus vive no Altar 365 dias e, no ano bissexto, mais um. Não temos lugar fixo: onde Deus precisar, onde a Obra de Deus nos chamar, nós vamos. Já falamos o idioma quebrado, difícil, errado, tudo para transmitir a Palavra de Deus. Não é emoção. Não é uma aventura. É disposição”. Na ocasião, o Bispo chamou à frente do Altar os que desejavam confiar ao Altar toda a sua vida.

CONSAGRAÇÃO DE PASTORES PELO BRASIL

PELO BRASIL
Em todo o Brasil, a consagração de Pastores aconteceu no horário principal de cada localidade. Em Santa Catarina, a consagração aconteceu no Templo Maior, em Florianópolis, e também nas cidades de Chapecó e Criciúma. Já em Salvador, na Bahia, a consagração foi conduzida pelo Bispo Sergio Corrêa. À Folha Universal, ele explicou que “a consagração do Pastor é uma aprovação do ministério dele. Ele provou, até então, que é um homem de Deus, irrepreensível, um homem de Deus hospitaleiro, sóbrio, uma pessoa que tem um comportamento digno do sacerdócio (referência a 1 Timóteo 3.2-5), que tem sua vida sacrificada no Altar e procura levar a sério sua comunhão com Deus, sua santificação”, finalizou.


Consagração dos pastores pelo Brasil
  • Flavia Francellino / Fotos: Cedidas 


reportar erro