Conheça três dicas infalíveis para superar as perdas

Os momentos de dificuldade podem trazer grandes oportunidades. Saiba mais

Imagem de capa - Conheça três dicas infalíveis para superar as perdas

Os brasileiros estão vivendo um momento de crise e incertezas. Com a pandemia do novo coronavírus, vieram os decretos para o isolamento social, muitos comércios fecharam as portas, autônomos não podem trabalhar, funcionários são demitidos e diversas famílias passam necessidades.

Mesmo os que estão aparentemente seguros temem pelo futuro. Infelizmente, o medo e a ansiedade tiram a paz da maioria das pessoas. Mas a visão do Altíssimo em relação a este cenário é bem diferente da nossa. Veja o que Ele diz na Sua Palavra:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Romanos 8:28

Para nós é até loucura dizer que tudo o que está acontecendo pode cooperar para o nosso bem. Mas durante a última reunião do Congresso para o Sucesso – que está sendo transmitida às segundas-feiras, ao vivo, online –  o Bispo Allan Sena explicou que o primeiro ponto positivo deste momento é como as pessoas aprenderam a valorizar as coisas espirituais e a igreja.

“Nós nunca estivemos tão perto de Deus como agora. Você se unge, ora antes de sair de casa, lê a Bíblia, jejua, está conectado com Deus, pensando na salvação da sua alma. As pessoas também valorizam mais a igreja, estão com saudades da casa de Deus”, disse.

Como lidar com as perdas?

Outra forma de encarar esse momento de dificuldade é entender que nem tudo é para o mal. Na verdade, quando enfrentamos um momento assim, ou no destruímos ou saímos mais fortes para vencer.

Veja abaixo as dicas dadas pelo Bispo para passar pelos problemas como um vencedor.

1ª – Entregue a situação nas mãos de Deus e confie

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará.”

Salmos 37:5

Existem situações que por mais que você se esforce, não vai resolver. Quantas vezes você fez de tudo solucionar o problema da sua empresa, mas não conseguiu?

Nesses casos, somente a mão de Deus, o Altar, pode ajudar. Entregue esse problema na mão dEle e confie que Ele vai lhe dar a vitória. Se fizer isso, Ele vai fazer o que você não pode. Afinal, Ele multiplica tudo o que chega em Suas mãos.

2ª – Mantenha a mente firme em Deus

Ao focar nos problemas, o desespero e o medo crescem. Com isso, você não tem paz para dormir, pensar na solução, raciocinar.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

Isaías 26:3

“Há pessoas que, em tempo de crise, estão ganhando dinheiro. Enquanto tem gente chorando, tem gente vendendo lenço. Mas como você vai ter cabeça para pensar, se está com ela só nos problemas e não em Deus? A sua vitória e a sua derrota começam na sua mente, então tire ela dos problemas e coloque na Palavra de Deus, pois ela vai te dar a vitória”, afirma o Bispo.

3ª – Tenha uma fé viva

Só a fé pode lhe sustentar nos momentos de dificuldade. Mas, como vencer se ela está fraca, acomodada ou morta?

“Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.”

2 Reis 3:17

Um exemplo bíblico de alguém que venceu diante de uma perda foi Ezequias. “Ele recebeu uma sentença de morte, mas não ficou se lamentando. Ele clamou a Deus e recebeu mais 15 anos de vida. Quando a pessoa tem uma fé viva, ela faz até Deus mudar de ideia. Você pode ter perdido tudo, mas não perca sua fé, mantenha-a viva, levante a cabeça e o Deus que honrou a Ezequias, vai honrar você”, concluiu.

Assista abaixo a reunião completa:

Reuniões da Universal ao vivo

Durante a quarentena, acompanhe, ao vivo, as reuniões pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, CNT, Rede 21 e pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM). Além disso, também é possível pelas redes sociais da Universal: InstagramFacebook e Youtube.

Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images