Conheça o Dia Internacional do Voluntário

O 5 de dezembro foi instituído pela ONU em 1985. Saiba mais

Imagem de capa - Conheça o Dia Internacional do Voluntário

No dia 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntário.

Origem:

Em 1985 a Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu a data com a intenção de promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo.

Definição:

A ONU define o voluntário como “o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos.”.

A Universal:

A Igreja Universal está presente em mais de 130 países e em cada um deles também estão os projetos sociais encabeçados pela instituição.

Movida pelo amor ao próximo, a Universal mantém ações sociais em diversas esferas e para todos os tipos de públicos. Mulheres, homens, crianças, jovens, idosos, moradores de rua, detentos, policiais… A lista é grande e sempre aumenta.

Além disso, a Igreja está sempre estendendo a mão às vítimas de desastres naturais, como aconteceu recentemente no Rio Grande do Sul.

As ações podem contar com doações de alimentos, roupas ou até a doação do tempo para ouvir o desabafo de quem sofre com a depressão. Assim, o que não faltam são pessoas dispostas a ajudar quem sofre.

Participe:

Quer ser um voluntário ou precisa de nossa ajuda? Vá à Universal mais próxima para saber os projetos que atuam no seu bairro.

Além disso, caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas