Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul

O podcast “Fora de Série” mostrou tudo no novo episódio

Imagem de capa - Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul

Continuando a exploração na região de Adulão, em Israel, local onde Davi se escondeu de Saul, o podcast “Fora de Série”, desta quinta-feira (27), mostrou as grutas usadas por Davi como esconderijo. 

Conhecendo as grutas de Adulão:

Ao lado da jornalista Ana Carolina Cury, o especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky explicou que existem mais de 200 grutas, somente nesta colina onde ficava localizada a antiga cidade de Adulão. Inclusive, ele ressaltou que algumas dessas grutas são conectadas uma com a outra, o que facilitava a fuga de Davi.

“Poucos israelenses vem aqui, pois é um local de difícil acesso e não é turístico. Então por muito tempo ele vai continuar sendo preservado da forma que vocês estão vendo aqui agora”, disse o historiador.

Como era a vida de Davi dentro das grutas:

Além de explicar todo o contexto histórico, Nicolaevsky esclareceu que naquela circunstância, dentro da gruta, Davi dependia das outras pessoas para sobreviver e manter toda a sua família bem. 

“Um líder quando está no lugar como esse depende dos liderados para trazer água e alimento, além de saber se todos estavam bem ou se o inimigo estava chegando. Então, Davi não se expõe, mas procura ficar no lugar dele e ter tempo para pensar, refletir e planejar o futuro de como sair de um lugar desse para uma grande vitória”, afirmou.

O que você precisa saber:

A perseguição de Saul contra Davi está sendo mostrada na quinta temporada da série Reis, intitulada “A Perseguição”. Por isso não perca os novos episódios de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

Assista o episódio completo:

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” seguirá nesta edição especial na Terra Santa, para revelar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na superprodução da Record TV.

Para não perder os próximos episódios do “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução