Rede aleluia
Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Outubro de 2022 - 17:51


Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul

O podcast “Fora de Série” mostrou tudo no novo episódio

Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul

Continuando a exploração na região de Adulão, em Israel, local onde Davi se escondeu de Saul, o podcast “Fora de Série”, desta quinta-feira (27), mostrou as grutas usadas por Davi como esconderijo. 

Conhecendo as grutas de Adulão:

Ao lado da jornalista Ana Carolina Cury, o especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky explicou que existem mais de 200 grutas, somente nesta colina onde ficava localizada a antiga cidade de Adulão. Inclusive, ele ressaltou que algumas dessas grutas são conectadas uma com a outra, o que facilitava a fuga de Davi.

“Poucos israelenses vem aqui, pois é um local de difícil acesso e não é turístico. Então por muito tempo ele vai continuar sendo preservado da forma que vocês estão vendo aqui agora”, disse o historiador.

Como era a vida de Davi dentro das grutas:

Além de explicar todo o contexto histórico, Nicolaevsky esclareceu que naquela circunstância, dentro da gruta, Davi dependia das outras pessoas para sobreviver e manter toda a sua família bem. 

“Um líder quando está no lugar como esse depende dos liderados para trazer água e alimento, além de saber se todos estavam bem ou se o inimigo estava chegando. Então, Davi não se expõe, mas procura ficar no lugar dele e ter tempo para pensar, refletir e planejar o futuro de como sair de um lugar desse para uma grande vitória”, afirmou.

O que você precisa saber:

A perseguição de Saul contra Davi está sendo mostrada na quinta temporada da série Reis, intitulada “A Perseguição”. Por isso não perca os novos episódios de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV

Assista o episódio completo:

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” seguirá nesta edição especial na Terra Santa, para revelar as descobertas arqueológicas e históricas sobre os temas abordados na superprodução da Record TV.

Para não perder os próximos episódios do “Fora de Série”, siga o perfil oficial no Instagram: clicando aqui. E assine o Canal no Youtube, ativando as notificações: clicando aqui. O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. 

 


Conheça como eram os esconderijos de Davi, durante a perseguição de Saul
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro