Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de dezembro de 2019 - 00:05


Conheça a Banda Universos

Saiba mais sobre o grupo musical que transmite mensagens de Fé por meio de suas canções

Ouvir música é uma das atividades que o ser humano mais gosta em momentos de lazer e de descanso. Mesmo que as letras pareçam inofensivas, a maioria delas, atualmente, leva mensagens com conteúdo inapropriado ao cristão. Por isso, é necessário analisá-las bem e entender seus objetivos. Pensando nisso, a Banda Universos foi criada para transmitir ensinamentos preciosos por meio de suas músicas.

Em 2018, ano de sua criação, a Banda Universos lançou a sua primeira canção, intitulada Maria – que foi tema da personagem de mesmo nome, mãe do Senhor Jesus, na primeira fase da novela Jesus, da Record TV.

fé, entretenimento, espírito

Depois, vieram outras composições de sucesso, como Caminhada do Amor e Segredos, entre outras. Agora, a banda já conta com 15 músicas em seu repertório. “Não é uma banda comum. Somos uma equipe. Não existe apenas um vocalista, são vários compositores e músicos. A ideia é valorizar o coletivo, sem foco no artista, mas no que realmente queremos transmitir: a mensagem sobre a Fé inteligente”, divulga a equipe de organização da Banda Universos.

O objetivo do grupo,segundo a equipe de organização, “é orquestrar temas, trilhas e composições que cooperem com o despertar da Fé inteligente e do alto valor”.

Segundo a equipe de organização, todo o repertório musical foi bem pensado e bem produzido. “Arranjos, acordes, mixagem são sempre analisados para que realmente a mensagem seja passada e todos trabalham com esse mesmo objetivo. Queremos transmitir toda a atenção para a letra que leva o Espírito por meio das canções e fazer as pessoas serem fãs das mensagens e não de um ou outro integrante.

O verdadeiro estrelato deve ficar para aquele que está acima de todos nós: o Senhor Jesus.”

A Banda Universos já se apresentou em diversos eventos, como a Caminhada do Amor, o Festival Musical FJU, a Hora dos Solteiros e a Noite Musical.

Grande reconhecimento
Neste ano de 2019, a Banda Universos, com as músicas produzidas pela gravadora MJC Music, recebeu o prêmio de melhor banda na segunda edição do Prêmio Melhores do Ano Gospel 2019, que foi realizado no auditório Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

ideia, conhecimento, fé inteligente

Esse prêmio foi conquistado por causa da repercussão mundial obtida com a música Forte Sou, interpretada por Juliana Oliveira. A canção fez parte do filme Nada a Perder 2. Além disso, o reconhecimento aconteceu por causa do número de visualizações que a música recebeu no YouTube: mais de 1 milhão e meio.

Esse prêmio significou muito para a equipe: “ganharmos esse título de melhor banda representa para nós o reconhecimento do grupo mediante a música Forte Sou, que é trilha sonora do segundo filme sobre a história do Bispo Edir Macedo”.

Novidades
Se você quer conhecer mais sobre a Banda Universos, é possível acompanhá-la por meio das novelas da Record TV e pelas plataformas digitais: pelo canal da Banda Universos no YouTube, Instagram (@banda_universos) e Facebook(facebook.com/BandaUniversosOficial/).

A equipe confirmou que nesta primeira quinzena de dezembro apresentará novidades ao público.

*Colaborou: Núbia Onara


  • Camila Teodoro / Fotos: Divulgação 


reportar erro