Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha

Temporada conta a história da juventude de Davi. O personagem bíblico era pastor de ovelhas e foi escolhido por Deus para reinar em Israel

Imagem de capa - Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha

A quarta temporada da série Reis conta a história da juventude de Davi. O personagem bíblico era pastor de ovelhas e tinha muitos problemas com os irmãos, mas Deus o escolhe para reinar em Israel. Ele é o caçula dos oito filhos de Jessé  fruto do relacionamento do homem com Haviva. Considerado um bastardo, Davi não é aceito pelos irmãos.

A Escolha também retrata uma importante passagem bíblica da história do personagem, quando ele enfrenta um gigante filisteu de Gate. “Por ser tão puro, Davi não entende o mal. Quando ele luta com Golias, já está ungido e se sente injustiçado por Deus estar sendo afrontado. Interpretá-lo está sendo o maior desafio da minha carreira, a experiência mais incrível, assustadora, divertida e linda da minha vida”, afirmou Gabriel Vivan no podcast Fora de Série.

Jessé, Eliabe e Haviva:

Jessé é pai de Davi, vivido por Edson Fieschi. O personagem é filho de Obede, neto de Boaz e Rute. Introvertido, viúvo e pai de oito homens, o israelita herdou a valentia dos antepassados e luta arduamente para manter a reputação.

Um outro lado de Eliabe (Alex Morenno), primogênito de Jessé, começou a ser mostrado na quarta temporada da série. O público já o conhece como soldado do exército israelita, mas, a partir de agora, irá entender quem ele é em casa, com a família.

Haviva é mãe de Davi e de duas meninas. Viúva, ela depende de filha mais velha e de do genro. Apesar de ser uma mulher batalhadora esconde um passado difícil de esquecer.

Ainoã, Zeruia e Joabe:

Ainoã (Mharessa), xará da esposa de Saul, e vai se envolver com Davi – mas a jovem idealiza um menino bem diferente do que ele será no futuro.

A história de Zeruia (Juliana Boller) vai deixar o público curioso. A personagem é irmã de Davi, mãe de Abisai, Joabe e Asael. A história dela não é detalhada na Bíblia, mas o pouco que é relatado já é um tanto peculiar. “As pessoas podem esperar o que elas nunca viram de mim. É realmente uma personagem muito interessante, porque ela não é nada óbvia. Ela só quer se dar bem”, disse a atriz em entrevista ao site oficial.

Joabe (Guilherme Seta) é um dos três filhos de Zeruia e sobrinho de Davi. Ele será o comandante do exército do tio. A Bíblia não esconde o caráter duvidoso do personagem. Nesta temporada, o público vai entender por que ele é tão amargurado e, às vezes, nada confiável.

Abigail, Jéter e Asher:

Abigail é uma das filhas de Haviva, casada com Jéter (Rafael Sardão) e mãe de Amasa (Diego Kropotoff). Ela é extremamente doce, mas muito insegura em relação ao casamento.

Jéter (Rafael Sardão) é marido de Abigail e pai de Amasa. Além de israelita, comerciante e muito trabalhador, ele é fiel à esposa e luta arduamente para dar uma vida digna à família.

Amasa, interpretado por Diego Kropotoff, é filho de Abigail e Jéter. Ele vai se tornar um dos guerreiros do primo Davi, mas, por alguma razão, se alia a um dos piores inimigos do futuro rei de Israel: seu próprio filho Absalão.

O israelita Asher (Igor Cotrim) é filho de Zanata, descendente de Eliúde, papel que o ator interpretou na primeira fase da série. Asher e a esposa, Liora, se inspiraram nas cidades de Israel para nomear as filhas (com exceção de Abigail): Berseba, Betânia, Mispá e Timna. O que se pode dizer sobre essas meninas é que elas vão dar bastante trabalho para o pai, que não vê a hora de casá-las.

Assista Reis – A Escolha:

Acompanhe as emoções de Reis – A Escolha, de segunda a sexta-feira, às 21h15, na teça da Record TV.

E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: Edu Moraes/Record TV e Reprodução