Rede aleluia
Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Setembro de 2022 - 17:31


Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha

Temporada conta a história da juventude de Davi. O personagem bíblico era pastor de ovelhas e foi escolhido por Deus para reinar em Israel

Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha

A quarta temporada da série Reis conta a história da juventude de Davi. O personagem bíblico era pastor de ovelhas e tinha muitos problemas com os irmãos, mas Deus o escolhe para reinar em Israel. Ele é o caçula dos oito filhos de Jessé  fruto do relacionamento do homem com Haviva. Considerado um bastardo, Davi não é aceito pelos irmãos.

A Escolha também retrata uma importante passagem bíblica da história do personagem, quando ele enfrenta um gigante filisteu de Gate. “Por ser tão puro, Davi não entende o mal. Quando ele luta com Golias, já está ungido e se sente injustiçado por Deus estar sendo afrontado. Interpretá-lo está sendo o maior desafio da minha carreira, a experiência mais incrível, assustadora, divertida e linda da minha vida”, afirmou Gabriel Vivan no podcast Fora de Série.

Jessé, Eliabe e Haviva:

Jessé é pai de Davi, vivido por Edson Fieschi. O personagem é filho de Obede, neto de Boaz e Rute. Introvertido, viúvo e pai de oito homens, o israelita herdou a valentia dos antepassados e luta arduamente para manter a reputação.

Um outro lado de Eliabe (Alex Morenno), primogênito de Jessé, começou a ser mostrado na quarta temporada da série. O público já o conhece como soldado do exército israelita, mas, a partir de agora, irá entender quem ele é em casa, com a família.

Haviva é mãe de Davi e de duas meninas. Viúva, ela depende de filha mais velha e de do genro. Apesar de ser uma mulher batalhadora esconde um passado difícil de esquecer.

Ainoã, Zeruia e Joabe:

Ainoã (Mharessa), xará da esposa de Saul, e vai se envolver com Davi – mas a jovem idealiza um menino bem diferente do que ele será no futuro.

A história de Zeruia (Juliana Boller) vai deixar o público curioso. A personagem é irmã de Davi, mãe de Abisai, Joabe e Asael. A história dela não é detalhada na Bíblia, mas o pouco que é relatado já é um tanto peculiar. “As pessoas podem esperar o que elas nunca viram de mim. É realmente uma personagem muito interessante, porque ela não é nada óbvia. Ela só quer se dar bem”, disse a atriz em entrevista ao site oficial.

Joabe (Guilherme Seta) é um dos três filhos de Zeruia e sobrinho de Davi. Ele será o comandante do exército do tio. A Bíblia não esconde o caráter duvidoso do personagem. Nesta temporada, o público vai entender por que ele é tão amargurado e, às vezes, nada confiável.

Abigail, Jéter e Asher:

Abigail é uma das filhas de Haviva, casada com Jéter (Rafael Sardão) e mãe de Amasa (Diego Kropotoff). Ela é extremamente doce, mas muito insegura em relação ao casamento.

Jéter (Rafael Sardão) é marido de Abigail e pai de Amasa. Além de israelita, comerciante e muito trabalhador, ele é fiel à esposa e luta arduamente para dar uma vida digna à família.

Amasa, interpretado por Diego Kropotoff, é filho de Abigail e Jéter. Ele vai se tornar um dos guerreiros do primo Davi, mas, por alguma razão, se alia a um dos piores inimigos do futuro rei de Israel: seu próprio filho Absalão.

O israelita Asher (Igor Cotrim) é filho de Zanata, descendente de Eliúde, papel que o ator interpretou na primeira fase da série. Asher e a esposa, Liora, se inspiraram nas cidades de Israel para nomear as filhas (com exceção de Abigail): Berseba, Betânia, Mispá e Timna. O que se pode dizer sobre essas meninas é que elas vão dar bastante trabalho para o pai, que não vê a hora de casá-las.

Assista Reis – A Escolha:

Acompanhe as emoções de Reis – A Escolha, de segunda a sexta-feira, às 21h15, na teça da Record TV.

E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo


Confira tudo o que já sabemos sobre Reis – A Escolha
  • R7 / Fotos: Edu Moraes/Record TV e Reprodução 


reportar erro