Confira dicas de livros que vão lhe aproximar de Deus

Entenda os benefícios de alimentar sua alma com conteúdos espirituais

Imagem de capa - Confira dicas de livros que vão lhe aproximar de Deus

Das mais antigas às grandes civilizações contemporâneas, a literatura está presente entre a humanidade estimulando a imaginação, a expressão verbal e, sobretudo, o raciocínio. Os seus benefícios ao cérebro e ao desenvolvimento humano são inúmeros, e isso a ciência confirma.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as evidências científicas apontam a leitura frequente como elemento essencial para a manutenção da função cognitiva, além de oferecer a proteção contra o surgimento de doenças neurodegenerativas, como a demência e Alzheimer.

Com isso, a fim de incentivar a prática da leitura e celebrar as obras consagradas ao longo da história, o dia 23 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como o Dia Mundial do Livro.

E, para celebrar a data, o Portal Universal.org separou algumas das principais obras recentemente lançadas que contribuirão para o estímulo da sua saúde espiritual.

Dia Mundial do LivroO Prazer da Vingança (Bispo Edir Macedo)

O livro O Prazer da Vingança aborda o perdão como tema central, mostrando como a mágoa e o ódio podem causar danos físicos, emocionais e espirituais às pessoas que os alimentam. O autor usa exemplos bíblicos, históricos e pessoais para ilustrar os efeitos nocivos da vingança e a necessidade de se libertar desse sentimento por meio da fé em Deus.

O livro também ensina como perdoar de forma prática e racional, sem depender do coração ou das emoções. Assim, os leitores são incentivados a superar as injustiças que sofreram na vida e a encontrar a paz de que tanto precisam.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra ou adquirir o seu exemplar.

O Novo Nascimento (Bispo Edir Macedo)

Nesta obra, o fenômeno do novo nascimento descrito nas Sagradas Escrituras analisa as etapas a serem cumpridas até que ele ocorra. O autor usa a resposta de Jesus à pergunta feita por Nicodemos para explicar o resultado do Novo Nascimento para aqueles que o vivenciam.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra ou adquirir o seu exemplar.

Dia Mundial do Livro

Nos Passos de Jesus (Bispo Edir Macedo)

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Foi o que Jesus disse, em certa ocasião, aos que estavam próximos a Ele. No entanto, o mais comum nos dias de hoje é uma sociedade composta por pessoas sem rumo e sem direção, vagando na busca constante de um caminho impossível de ser achado.

Nos Passos de Jesus é um livro de suave leitura, como são os Seus ensinamentos. Agradável, de fácil compreensão, é um dos textos mais lidos e requisitados no mercado editorial brasileiro. Leia, ame e aprenda a andar nos passos de Jesus.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra ou adquirir o seu exemplar.

Segredos e Mistérios da Alma (Bispo Edir Macedo)

O ser humano é uma trindade: corpo, alma e espírito. Dessas três partes, a mais importante é a alma. E é exatamente esse o tema central do livro Segredos e Mistérios da Alma. Nele, você descobrirá a raiz de toda a dor, vazio e engano que afligem a alma humana e o passo a passo para conquistar a paz e a vida eterna.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra ou adquirir o seu exemplar.

Dia Mundial do LivroA Terra Vai Pegar Fogo (Renato Cardoso)

Baseada em dados científicos e nos eventos previstos no último livro da Bíblia, esta obra escrita por Renato Cardoso traz ao leitor profundas revelações a respeito do fim dos tempos, como, por exemplo, qual deverá ser o fim da humanidade relatado pelo apóstolo João. Acompanhado de imagens com cenas da novela Apocalipse, recentemente transmitida pela Record TV, o livro ganha ainda mais relevância.

Clique aqui para conhecer mais sobre a obra ou adquirir o seu exemplar.

Todos os livros citados, além de sua versão física, também estão disponíveis em E-book (livro digital).

Bíblia Sagrada com as Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo

A Bíblia é o livro mais importante da História da humanidade. As suas escrituras são mais do que registros, é a Própria Palavra de Deus, que conduz o ser humano à Sua Vontade e à Salvação Eterna.

E para proporcionar o melhor entendimento das instruções sagradas, a versão exclusiva comentada da Bíblia Fiel, traz ao leitor explicações e reflexões sobre inúmeras passagens bíblicas.

Adquira a versão impressa da Bíblia Sagrada com as Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo clicando aqui. Ou baixe o aplicativo, com a íntegra da Bíblia, clicando aqui.

Tem muito mais, veja:

O Arca Center é o acervo completo para você que busca por conteúdos que acrescentem ao crescimento da sua fé e comunhão para com o Altíssimo. Lá, você encontra livros exclusivos para você e para toda a sua família. Acesse arcacenter.com.br e confira os seus lançamentos.

(*) Com informações do Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo(*) / Fotos: iStock e Divulgação