Confira como foi o Clamor Universal da Troca de Espírito

Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso destacou a importância de buscar a verdadeira riqueza. Entenda

Imagem de capa - Confira como foi o Clamor Universal da Troca de Espírito

Bispos e pastores do Brasil e do mundo se reuniram nesta segunda-feira, às 22 horas, no Templo de Salomão, no “Grande Clamor Mundial pela Troca de Espírito”.

Representando seus respectivos estados e países, eles clamaram – numa só fé – em favor dos pedidos de todos que participaram da “Fogueira Santa da Troca de Espírito“.

Mensagem do Bispo Renato Cardoso:

Após o clamor, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a diferença da riqueza da alma e da riqueza material, destacando que de nada adianta ser próspero financeiramente se a alma é miserável.

  • Se você não muda o seu espírito, de modo que ele esteja sujeito a Deus, não adianta você focar nas bênçãos materiais.
  • Não existe nada nesse mundo que possa satisfazer a alma humana: só o Espírito de Deus.
Alma rica x alma pobre:

O Bispo destacou que a razão de muitos estarem pobres no bolso não é porque falta capacidade, oportunidade, dinheiro, mas porque a mente está pobre. E outros que têm só dinheiro, a alma é miserável, porque fazem tudo pelo dinheiro, pensando que nele está a felicidade.

O que diz a Palavra de Deus:

“Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua Alma.” 3 Joao 1.2

  • “Ele queria que o seu companheiro fosse próspero e saudável fisicamente tanto quanto a alma dele era próspera. Em outras palavras, primeiro a prosperidade da alma, depois a prosperidade no corpo e no bolso.

“Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.”  Salmos 118:25

  • Ele pede duas coisas, primeiro a salvação da alma, porque essa é a riqueza da alma. Depois ele pede a prosperidade. Os antigos tinham esse entendimento de que a verdadeira riqueza não era material, mas da alma.
Em Lucas 12:19-21, Jesus diz:

“E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”

  • É o que a maioria deste mundo quer. Viajar, curtir, comprar, desfrutar. Mas, o que você tem de priorizar? Esse homem priorizou a riqueza material e foi chamado de louco por Deus.
  • Para Deus, a coisa mais fácil é dar dinheiro, mas porque Ele não dá como você gostaria? Porque se Ele te der mais dinheiro e a sua alma for pobre, a chance de você continuar perdido aumenta muitas vezes.
  • O dinheiro só potencializa o que a pessoa já é. Se ela é de Deus, a alma dela é próspera, então, ela exterioriza isso com suas atitudes, fazendo o que é certo, servindo a Deus. Por outro lado, dar muito dinheiro para uma pessoa de alma pobre é a pior coisa que você pode fazer, porque ela vai se destruir.

“Quando você descobre que a maior riqueza que você pode alcançar é entrar no Reino dos Céus, então, tudo o mais neste mundo se torna infinitamente menor”, finaliza o Bispo.

Confira  o clamor na íntegra:

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Demétrio Koch