Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de março de 2018 - 03:00


Confira como foi a pré-estreia de “Nada a Perder”

Personalidades participaram do evento especial

No dia 27 de março, ocorreu a pré-estreia do filme “Nada a Perder”, no Teatro Bradesco, na capital paulista, que recebeu 1.413 convidados.
No evento especial, estiveram presentes os apresentadores do programa The Love School (Escola do Amor) – exibido pela Record TV -, Renato e Cristiane Cardoso.
“É uma forma de nós falarmos da história de muita gente. Porque ele, o Bispo Macedo, representa muitas pessoas, que também tiveram um início muito difícil. Toda vez que uma pessoa quer crescer, se desenvolver ou fazer a diferença, sempre tem aqueles que não acreditam. Então, é a história de pessoas que começam com essa rejeição e que não se vitimam e conquistam aquilo que querem”, observou Cristiane.
“Historicamente, a maioria das pessoas no Brasil, e até em outros países, só ouviram falar do Bispo Macedo pela boca dos que o odeiam, por aqueles que temem o crescimento da Universal. Gente do poder da comunicação, do poder religioso, do poder político, etc., que veem no Bispo Macedo e na Igreja Universal uma ameaça. Qualquer pessoa inteligente, para formar uma opinião, procura ouvir os dois lados. E o filme conta um pouquinho do outro lado da história ainda não contado sobre o Bispo e a Igreja. Então, o filme não é sobre o Bispo Macedo, mas é sobre milhões de pessoas – não só da Universal – que não sabiam que eram manipuladas, que eram vítimas de fake news (notícias falsas)”, acrescentou Renato.
Para o apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas (foto ao lado), que também esteve na pré-estreia, a cobertura jornalística sobre a produção do filme foi extensiva: “A gente tem mostrado tudo aquilo que está envolvido nessa produção através do Jornal da Record. Os nossos companheiros, os repórteres, têm mostrado desde o roteirista, os atores, a produção musical que embala a exibição. Eu acredito que não vai ser um sucesso só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro – pelo trabalho e a extensão da obra do Bispo Macedo.”
Executivos da emissora também marcaram presença, entre eles o vice-presidente de jornalismo e coautor da trilogia best-seller, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente artístico, Marcelo Silva.
Havia ainda autoridades políticas, entre elas, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Dória.
Em terno preto e com um sorriso carismático característico, o ator Petrônio Gontijo (foto ao lado), que no longa interpreta o Bispo Edir Macedo, comentou sobre sua expectativa para o público: “Espero que as pessoas saiam muito felizes e reflexivas. É um filme muito bonito, que levou um ano de trabalho intenso. O Avancini (Alexandre, diretor do filme) coordenou tudo, todas as ações e foi muito bonito, muito forte.”
Na perspectiva da atriz Day Mesquita, que interpreta Ester Bezerra, esposa do Bispo Macedo, o filme conseguiu transmitir a mensagem que se propôs.
“Muito feliz com o resultado. O filme é lindo, a fotografia é realmente muito impressionante. Um filme que nos impacta”, avaliou ao R7.
O apresentador do Jornal da Record News, Heródoto Barbeiro também esteve presente: “A expectativa é que o filme conte a história de um personagem importante para a história religiosa contemporânea do País, que é o Bispo Edir Macedo. Eu quero ver um pouco mais, além, daquilo que eu já vi no livro.”
Já o apresentador Rodrigo Faro destacou a importância do tema de que trata o filme.
“A expectativa é a melhor possível. A gente ouve tantas histórias e hoje a gente vai ver a história real e eu acho que vai ser um filme que vai emocionar muita gente. É um filme que vai falar de fé, que é a coisa mais importante. A importância desse filme é mostrar que quando você tem fé, você, realmente, não tem ‘nada a perder’, você só tem a ganhar”, avaliou Faro à Folha Universal.
O jornalista Roberto Cabrini, que já realizou uma longa entrevista com o Bispo Macedo, observou que a história tratada pelo filme é ímpar.
“Edir Macedo desde que surgiu no cenário sempre foi um líder surpreendente. Inquieto, determinado, corajoso, destemido, empreendedor. O Edir Macedo está sempre nos surpreendo com reflexões, com novas visões. Eu tive o privilégio de fazer um documentário sobre ele, com entrevistas exclusivas em dois encontros. Sempre soube o que ele representava quanto líder, mas tive a chance de conhecer o ser humano. E a expectativa é a maior possível, porque é um homem com uma história eloquente. Alguém que deu a volta por cima, enfrentou as piores situações, sobreviveu e prosperou. Então, a trajetória dele é altamente inspiradora”, disse o jornalista à Folha Universal.
Para o apresentador Celso Zucatelli a história e a produção contribuem para o público e para o cinema brasileiro:


Também prestigiaram a pré-estreia, a atriz Camila Rodrigues e o ator Fernando Sampaio, que fizeram parte do elenco de Os Dez Mandamentos, um grande sucesso da televisão brasileira.
O apresentador Edu Guedes, a apresentadora Ticiane Pinheiro, o apresentador Gugu Liberato, o estilista Ronaldo Ésper, o apresentador Marcos Mion e a apresentadora Sabrina Sato também participaram da exibição do filme.
Para Alexandre Avancini, diretor do longa, a missão foi cumprida: “Os aplausos no final coroaram o trabalho árduo de muita gente, uma equipe muito grande, elenco, produção e a gente fica muito feliz com a boa recepção do projeto.”
Outros estados do Brasil
A pré-estreia do longa também repercutiu nos demais estados brasileiros.
No Rio de Janeiro, o prefeito da capital, Marcelo Crivella (foto ao lado), falou de suas lembranças sobre um momento impactante do filme.
“O que mais me emocionou foi o nascimento da Vivi. Lembro que fui vê-la no hospital. O filme é lindo. Espero que o povo brasileiro tenha olhos para ver o que muitas vezes foi mistificado e as pessoas tiveram uma imagem completamente distorcida. O filme é pura verdade”, disse ao R7.
A área especial do cinema de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, reuniu mais de 300 personalidades, entre elas, o apresentador Fábio Porchat e atores da novela Apocalipse.
Em Minas Gerais (foto abaixo), compareceram ao evento diversas personalidades e autoridades, entre elas, o Governador do Estado, Fernando Pimentel, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o Diretor Comercial e Marketing da Record TV, Wagner Espanha e o Diretor Executivo, Gustavo Paulus.

No Distrito Federal, a exibição ocorreu no Kinoplex Park Shopping, onde também prestigiaram diversas personalidades e autoridades.
A apresentadora Sabrina Albert (foto ao lado) destacou que para ela o enredo do longa é uma lição de vida: “Eu acompanho a trajetória do Bispo Edir Macedo, todo o trabalho que ele realiza, e li um dos livros da trilogia Nada a Perder. Quando eu fiquei sabendo que fariam um filme contando a história de vida dele, claro que me impactou muito, porque é uma história muito forte, seus ensinamentos de vida, de fé, mostrando que vale a pena se entregar a Deus, principalmente por seu chamado, que por sinal é muito lindo. Eu tenho certeza que quando as pessoas assistirem, irão se identificar e serão tocadas por Deus.”
No Mato Grosso (foto abaixo), a pré-estreia foi acompanhada por mais de 500 pessoas, entre autoridades municipais e estaduais, advogados, médicos, e pessoas influentes da sociedade mato-grossense, no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá.

Estreia
Você também poderá assistir ao filme “Nada a Perder” no dia 29 de março.
Clique aqui e confira o trailer.
Confira, no vídeo abaixo, mais informações sobre o evento especial divulgadas pelo jornal Fala Brasil, da Record TV:

(*) Com informações de Ana Carolina Cury, Maiara Máximo e Rebeka Figueiredo


  • Por Daniel Cruz (*) / Fotos: Demetrio Koch e Reprodução R7 


reportar erro